Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Iniciação Selu´Taar!!
As Casas Drow EmptyTer Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe

» O Segredo dos Magos de Guerra!!
As Casas Drow EmptySeg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe

» Ouro contra Espada!!
As Casas Drow EmptySeg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe

» Promoção Inesperada!!
As Casas Drow EmptyDom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe

» Quem é Aldous Bombard??
As Casas Drow EmptyDom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe

» Alta Magia Élfica
As Casas Drow EmptyDom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe

» 7 - Castelo HeavenLake!!
As Casas Drow EmptyQui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe

» Comandante Dragão Púrpura!!
As Casas Drow EmptySáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe

» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
As Casas Drow EmptyQui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Os membros mais mencionados
Nenhum usuário


As Casas Drow

Ir para baixo

As Casas Drow Empty As Casas Drow

Mensagem por Felipe Sex Set 14, 2018 9:57 pm

AS CASAS DROWS
A igreja de Lolth pode ser a principal força na cultura drow, mas certamente não é a única. De pé, ao lado do sacerdócio estão as grandes casas. Essas instituições monolíticas são as que mais se aproximam de um governo. Em alguns aspectos, poderia até se dizer que as casas não são comunidades físicas apenas, mas verdadeiras representações da nação drow.
Outras raças que estudam a cultura drow muitas vezes ficam intrigadas pela aparência externa das casas. Ao contrário do sacerdócio de lolth que tem pouca semelhança com as construções da superfície, as casas lembram construções de verias dinastias (casas nobres humanas, élficas e até mesmo anãs).

·         Estrutura e composição
Para entender perfeitamente as casas drows, deve-se primeiro entender como elas são estruturadas. Com poucas exceções, cada casa governada por uma única drow poderosa. Ela é normalmente conhecida como matrona ou matriarca. Um grande numero de matronas também são sacerdotisas de lolth, levando a um esbatimento das distinções entre a potência da igreja e da casa.
Nem todos os clérigos de lolth são membros do sacerdócio. E este fato torna-se importante quando se estuda a natureza das casas drows. Embora apenas algumas matronas venham a ser sacerdotisas, quase todas são clérigas de lolth. Juntamente com suas parentes próximas (sempre sexo feminino).
Os membros da casa, mais próximos da matrona, são uma família literalmente falando, constituída por relações de sangue. É a partir dessa família que surgem autoridades como professores, conjuradores, líderes militares, comerciantes influentes, etc. É bastante provável que nos primeiros dias da história drow, estas famílias eram a totalidade das casas.
Isso não é mais o caso. Todos com laço de sangue ainda fazem parte da casa, mas membros que não fazem parte da família também podem ser anexados a casa, desde que a matrona concorde com isso. Não é feito casamento ou laços de sangue, se uma casa vê vantagem política em afirmar um indivíduo ou grupo como membros, e estes aceitam, já é o suficiente. Estas ‘adoções’ envolvem rituais e cerimônias, para mostrar a comunidade que a casa aceitou novos membros. Estas exposições não são essenciais.
Muitas casas influentes exercem em diversas comunidades. Por exemplo, a casa Eilservs no auge de seu poder, teve habitação de membros de sua família em quase toda a cidade. Ainda hoje, embora sua estrela brilhe vagamente, a casa ainda é representada na grande maioria das comunidades. Algumas grandes casas possuem milhares de membros e têm populações maiores que grande parte das pequenas cidades drows.
Em muitos casos, ter mais do que uma requerente ao título de matrona, pode levar a uma guerra civil dentro da cidade. Ver detalhe abaixo...

·          Autoridade
Porque as casas seguram tanta potência. Os drows não possuem governos formais ou organizados, por isso não são ditadas as leis que permitem aos drows governas industrias, distritos ou até mesmo comunidades inteiras. Pelo contrário, o poder político e social de uma casa é em grande parte autoperpétuo.  Os que tem direito a tais posições de prestígio como militares, generais, comerciantes etc., são os membros das próprias casas. Inclusive os comerciantes muito poderosos têm a palavra final sobre o comércio que entre e sai das cidades (isso inclui escravos), ou controlam rotas comerciais importantes.
Conforme uma casa fica poderosa, ela faz sua potência. Ela torna comerciantes influentes, ganhando influência na vida econômica da cidade. Ganha mais soldados, sacerdotisas, mais drows poderosos para por em prática suas exigências. É um método simples de silogismo irrefutável: Os membros de uma casa têm poder, e precisam cooperar sob a influência da matrona. Portanto, a matrona tem todo o poder sobre seus subordinados.
Uma casa moderadamente poderosa pode influenciar o comportamento de uma comunidade inteira.  As verdadeiramente poderosas podem desafiar outras casas, ou até mesmo o sacerdócio. Se bem-sucedida, seus membros podem impor o controle que desejarem. Apesar da natureza caótica daqueles que dominam. Esta oportunidade, claro, é tudo que um drow sonha em conquistar ao entrar numa casa, mesmo que isso signifique uma vida de politicagem constante, traição, sigilo e paranoia.

·         Interação
Os poderes das casas drows aumentam e diminuem ao longo dos anos. Elas detêm poder e autoridade, mas com isso também devem lidar com a interação do resto da sociedade.
Outras casas: As casa interagem umas com as outras exatamente como um indivíduo drow interage com outro. Uma grande casa pode se aliar com outra; se envolver em um conflito econômico com outra; conspirar para enfraquecer outra; ordenar o assassinato de uma sacerdotisa que se aliara a outra. Essas maquinações e manipulações ocorrem constantemente. Assim como um indivíduo drow não pode esperar para avançar na sociedade e estabelecer autoridade sobre outro, as casas têm que trabalhar constantemente para se manterem no topo.
As alianças entre as grandes casas são geralmente questões de conveniência política, militar ou econômica. A maioria são de curto prazo, durando apenas até as casas envolvidas terem atingido seus objetivos. As casas estão sempre dispostas a traírem suas aliadas se isso render-lhes uma vantagem. Isso pode gerar uma guerra civil. No entanto, tais alianças podem durar gerações, ou até mesmo resultar na fusão das duas casas numa única entidade.
O Sacerdócio: As atitudes de uma casa para com a igreja de Lolth dependem muito do poder que a casa detém. Se a matrona da casa, por exemplo, for também uma sacerdotisa, a casa pode atuar como um braço político da igreja. Ou então a matrona poderia jogar nos dois lados do campo, utilizando seus poderes para esmagar seus inimigos.
Na maioria dos casos, a demarcação sólida entre a igreja e as casas existe. Embora uma casa possa vir a ter uma rivalidade aberta com outra, qualquer conflito com o sacerdócio é sutil e dissimulado. Em algumas cidades há casas tão poderosas que nem a igreja pode se mover contra ela, já em outras, o sacerdócio tem tanta autoridade política que nenhuma casa pode contestá-lo. Na maioria dos casos, o balanceamento de poder causa a aliança entre das duas instituições. Uma casa não pode declarar uma rivalidade aberta ao sacerdócio, por medo de que a igreja possa declará-la um traidor de Lolth, e consequentemente voltar todas as casas contra ela.  Por outro lado, a igreja depende das mercadorias e da influência econômica das casas. Além disso, se o sacerdócio se voltar contra uma casa e falhar, ele perde toda a credibilidade aos olhos da comunidade, e jamais poderá mostrar sua força de novo.
Interações internas: Drows são drows, e a face monolítica e inquebrável que as casas tentam mostrar, é uma fachada fina que serve para cobrir o fervilhão de traições que ocorre por baixo. As casas representam o ápice do poder para os drows, e cada membro da casa quer ser o único controle desse poder. Várias parentes das matriarcas tramam mentiras, fraudes e assassinatos para se tornarem a próxima matrona. Elas passam por cima de qualquer um para receber atribuição ou um simples reconhecimento.
Para manter sua influência, tanto sobre a comunidade, como sobre seus próprios membros, as casas estabeleceram códigos de comportamento. Uma casa pode seguir uma hierarquia baseando-se na antiguidade de seus membros. A casa, também, pode determinar um regime de treinamento e educação para os jovens, utilizando-os para reforçar as necessidades da própria família. Pode até mesmo ter leis específicas proibindo membros de se dedicarem a certas atividades: Assassinatos durante os tempos de guerra, cooperação com outras casas, projetos pessoais e etc. Se uma casa tem quase o controle total de uma cidade, ela pode aplicar tais leis para os outros distrititos (é obvio que muitos membros não vão seguir essas tradições). No entanto, os regulamentos continuam em vigor, e as punições para violação são cruéis. Tortura, execução e exílio são opções viáveis. Resumindo, as tradições das casas são muitas vezes a coisa mais próxima que a comunidade Drow tem de um governo ou código de leis.

·         Deveres e Benefícios
Em termos mais simples, uma drow que pertença a uma grande casa é obrigado a fazer o que a matrona ou outro membro do alto escalão da casa exige. Dependendo da situação, ela pode ser incubida de empreender uma viagem, entregar uma mensagem, construir um item, ou até mesmo se casar com um aliado político. Ela pode, naturalmente, recusar, mas certamente será punida por desobediência. Em alguns casos os membros de uma casa podem ser derrubados ou substituídos por não possuírem poder e lacaios o suficiente.
Uma casa drow tem estruturas suficientemente eficientes para não precisarem atribuir tarefas a indivíduos aleatórios. Um membro da casa é exigido pela sua posição. Um guerreiro, por exemplo, é responsável por ensinar a arte de combate aos mais jovens em tempos de paz, e a soldados da casa em tempos de guerra. Um clérigo deve se assegurar que todos os membros da casa são devotos a rainha aranha. Um mago deve estudar novas magias, criar itens para usos residenciais, ou lançar feitiços contra inimigos internos, dependendo de suas áreas de especialização e do clima político atual. Mesmo os caçadores e aventureiros também podem buscar esforço na casa.
Lojistas e vendedores vendem mercadorias importadas para a comunidade, por interesse mercantis da casa. Soldados praticam para o dia em que serão obrigados a se deslocar contra inimigos de sua casa. Casas drows são pragmáticas, e atribuem aos seus membros responsabilidades baseadas principalmente nas suas capacidades. Colocando-os onde eles poderão fazer seu melhor.
Em algumas casa, uns drows deve apenas se dedicar pouco tempo as mesmas, quando for solicitado, caso contrário é deixado inteiramente aos seus próprios dispositivos. Outras casas exigem que seus membros trabalhem para ela a todo momento, permitindo-lhe pouco tempo para que possam trabalhar individualmente. As casas mais poderosas inclinam-se para a ultima opção, fazendo pleno uso de seus recursos disponíveis, essas casas também travam lutas internas políticas com mais frequência. Afinal, se é preciso gastar todo tempo trabalhando para casa, deve-se também ganhar por isso.
Embora as obrigações decorrentes das casas sejam substanciais, os benefícios também são. As especificações variam de casa para casa, assim como os deveres, mas certas vantagens são bastante comuns. Todos os drows respeitam ou temem o poder das casas, por isso as mesmas fornecem aos seus membros a vantagem da interação social e bônus em perícias. Drows pensam duas vezes antes de sabotar ou assassinar um membro de uma grande casa, por medo das represálias. Embora a casa exija uma parcela de renda de seus membros, ela também fornece suprimentos e equipamentos para atividades da casa sob mandato, ou até mesmo para uns esforços individuais. O mais importante, a casa pode fornecer outros recursos como a sabedoria antiga, inteligência, soldados ou outros assistentes. Alguns membros podem fazer pedidos extras para o alto escalão da casa, dependendo da influencia do membro lá dentro.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos