Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Iniciação Selu´Taar!!
Arte Obscura - Lucious!! EmptyTer Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe

» O Segredo dos Magos de Guerra!!
Arte Obscura - Lucious!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe

» Ouro contra Espada!!
Arte Obscura - Lucious!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe

» Promoção Inesperada!!
Arte Obscura - Lucious!! EmptyDom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe

» Quem é Aldous Bombard??
Arte Obscura - Lucious!! EmptyDom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe

» Alta Magia Élfica
Arte Obscura - Lucious!! EmptyDom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe

» 7 - Castelo HeavenLake!!
Arte Obscura - Lucious!! EmptyQui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe

» Comandante Dragão Púrpura!!
Arte Obscura - Lucious!! EmptySáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe

» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
Arte Obscura - Lucious!! EmptyQui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Os membros mais mencionados
Nenhum usuário


Arte Obscura - Lucious!!

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Felipe Qua Mar 14, 2018 5:00 pm

Depois de muitos preparativos, a companhia ganhava a tão cobiçada autonomia através de seu Vagão-prefeitura. Uma ENORME carroça composta puxada por dois elefantes recém importados através de canais não tão confiáveis.
Tendo recebido os animais pelo mar, eles chegaram num enorme galeão vindo do Sul da Costa do Dragão, e uma pequena fortuna foi gasta para "convencer" os experientes marinheiros a parar o navio fora do porto, não arriscando embargos ou atrasos.

Enfim, finalmente a grande casa-móvel estava em movimento. Uma verdadeira monstruosidade ao estilo de Dambrath. Terras tão ao sul que ver uma destas nas Terras centrais era algo para poucos afortunados. O difícil era manter as crianças longe dos animais a cada parada.

Lucious andava ocupado com a devida burocracia, por trás da enorme companhia, e todos os trâmites para torná-la aceita nas rotas ao redor, embora nem todas tivesse "tamanho" para recebê-la.
Ainda assim, haviam vagões e carroções menores feitos para chegar a estes lugares, e foi com animação que soube da construção de uma estrada levando ás montanhas, algo promissor, e que permitiria expandir os negócios talvez para além do Reino.

Lucious foi um dos convidados num encontro solene (e secreto) no Forte de alastor, nas Montanhas Gauntlgryn, terra de aventureiros e ainda em contendas.
Ali, você e outros mercadores novatos eram "seduzidos" com projetos de uma futura (e muito lucrativa) rota que receberia especiarias incomuns vindo de Underdark através de contatos exclusivos de Alastor.
O preço era investir na construção da estrada, que requeria uma verdadeira fortuna diluída entre os vários pontos de parada, uma vez que o terreno era extremamente acidentado, e em boa parte, rochoso.

* Aceitar ou não fazer parte da empreitada cabe apenas a você.

De volta a Arabel, onde ficam um dos casarões de sua família (um dos poucos ainda em pé depois da guerra), sabia que teria alguns dias de calmaria antes das próximas obrigações.
Mas... ao chegar, os poucos empregados habituais estavam em seus afazeres, vindo recebê-lo como de costume.
Tudo parecia normal. Um dia corriqueiro.

Exceto pela sensação de que algo estava bastante errado.
Era uma sensação ruim, marcada por um estranho vazio nos olhares das pessoas, desde que chegou à cidade...

De TODAS elas.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Grandes planos!

Mensagem por Lucious Corvinus Qui Mar 15, 2018 1:25 am

“Todas aquelas viagens, trocas de favores e a fortuna investida, certamente valeram a pena!” Pensava Lucious olhando para aqueles animais magníficos. O casal de elefantes eram o detalhe que faltava para a conclusão daquele que seria um progresso enorme para os Intinerantes dos Sonhos! Além do apelo visual de se ter uma construção daquele tamanho viajando por aí, o Vagão-Prefeitura adiantaria muito o processo em negociações e acordos.

Um de seus últimos acordos, e de muitas expectativas, é fechado em Forte de Alastor. A construção de uma estrada até aquela região montanhosa daria acesso há muitos itens de grande valor em diversos pontos da rede comercial já estabelecida. Além disso, Reaper possui um interesse em específico na região, um assentamento chamado Jhael. O acordo consiste em colaboração com ouro, logicamente, mas também com o apoio da caravana na manutenção das ferramentas e moral da frente encarregada da tarefa. Este trânsito, seria útil também para fazer uma leitura daquelas terras, infelizmente, ainda tão marginalizadas e alvo de ataques vis das criaturas que lá ainda vivem.

De volta à Arabel.

Lucious chegou à cidade que sedia um dos casarões da família, como sempre sorridente e tratando os empregados de forma cordial e muito pouco parecida com algum tipo de patronagem. Abraços, beijos no rosto e muitas risadas. Ao menos essa era a forma que o homem esperava que se repetisse.

As pessoas, na cidade inteira, de forma geral estavam distantes.  Olhos perdidos. Após ter algum descanso, um belo banho e um almoço incrível, passou a procurar saber o que tinha acontecido, por que todos estavam abatidos? Perguntou a sua governanta, Corina, que estava sempre atualizada nas fofocas da cidade, quiçá além, primeiramente:

- Corina, minha doce Corina! O tempo só lhe faz bem, já disse isso? - Sorri do lisonjeio característico e continua - O que aconteceu na cidade nos últimos dias? Parecem todos abalados… distantes… Você é sempre tão bem informada! Logicamente vim falar contigo primeiro!


Começou conversando e perguntando para seus empregados, mas caso não obtivesse uma resposta, iria à cidade, praça, taverna, perguntar e investigar o que acontecia.
Código:
Intuição +10
Persuasão +11
Percepção passiva 22
(lembrando que Corvinus Lê lábios)


Última edição por Lucious Corvinus em Sex Mar 16, 2018 2:53 pm, editado 2 vez(es)
Lucious Corvinus
Lucious Corvinus

Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/03/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Felipe Qui Mar 15, 2018 3:59 pm

Lucious perde algum tempo conversando com seus empregados.
Com base em alguns conhecimentos obscuros, não era difícil reunir informações peculiares, como a aparição de uma "cidade flutuante" durante um eclipse.
O relato se repetia por vários lugares, sendo Arabel a única grande cidade a ser "visitada" pela aparição, até onde se sabia.
Sua manifestação estava diretamente ligara ao Plano das Sombras, e os relatos de ataques massivos de entidades deste plano, ou a aparência de tais ataques àqueles sob a sombra do eclipse, não eram raros.

Da mesma maneira, o que Lucious estava testemunhando era um resultado de sua passagem.
Tora a força vital da cidade drenada de uma vez, seus espíritos enfraquecidos.
Num ataque isolado, levam-se dais para recuperar a força absorvida pelo toque sombrio dos mortos-vivos de Shadowfell. Mas numa manifestação tão poderosa, como uma cidade INTEIRA nublando Arabel, era de se esperar que o tempo fosse bem maior.

Lucious é tomado por um pensamento preocupante:
* Teriam havido baixas durante esta visão?
* E se sim, onde estariam? Pois muito em breve, iriam se erguer como criaturas das sombras.

As pessoas não pareciam preocupadas, pois em sua imensa maioria sequer pareciam ENTENDER o que aconteceu.

Um arrepio percorre-lhe a espinha, ao mesmo tempo em que agradece pela "sorte" de estar fora da cidade quando aconteceu.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Lucious Corvinus Qui Mar 15, 2018 6:04 pm

Shadowfell.

A preocupação era evidente em seu olhar. Lucious não sabia com o que estava lidando, mas o que , sim sabia, era do que forças do lado de lá são capazes. Tempo era um recurso escasso desde a visita da cidade. Sentado em uma grande poltrona, pernas cruzadas ponderando, ele vira a ampulheta sobre a mesa de canto ao lado.

- Corina, por favor… providencie que Kichot e Sansha estejam preparados. Vou à cidade.

Sorrindo para sua governanta, levanta e prepara sua mochila e equipamentos, organizando em sua mente os próximos passos. Se uma cidade de Shadowfell apareceu neste plano, é por que alguém deste lado facilitou isso. Preciso descobrir quem é por que. A cidade é gigante e não haveria indícios residuais de tal feito, aparentemente alguém cuidou para que os rastros, de destruição e corpos, fossem acobertados.

- Humm… - Dedilhando seu banjo ele pensava sobre o assunto. Interrompido apenas por Corina que o avisara de que seu cavalo, mula e carioca estavam prontas. - Muitíssimo obrigado! Não sei o que seria dessa casa sem você! - Ele pega a mochila e parte.

Saindo da propriedade fala com seus animais - Vamos vascular da periferia ao centro. O ponto zero da aparição será onde as pessoas terão os efeitos mais forte de contato com as sombras. Possivelmente será lá que encontraremos algo de interessante! - e assim partiu para a cidade.


Última edição por Lucious Corvinus em Qui Mar 15, 2018 7:02 pm, editado 1 vez(es)
Lucious Corvinus
Lucious Corvinus

Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/03/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Felipe Qui Mar 15, 2018 6:21 pm

Sem pistas certas, sabia apenas que o "eclipse" guiava a passagem das sombras pela cidade.
Talvez em seu caminho, talvez no mesmo sentido da sobra da Lua sobre o mundo.

Mas precisaria de mapas e de conhecimento próprio para isto.
No mais, restava uma cidade enorme, e nenhuma sombra (perdão do trocadilho) de pista de onde começar a procurar.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Felipe Qui Mar 15, 2018 8:09 pm

* Quando o "Detetive" é bom:

Lucious percorre alguns caminhos mais abrangentes. Apesar da honraria, em tempos de crise nem mesmo seu título lhe garantia acesso à região da Corte.

Então percorre os grandes muros e paredões do anel interno do Castelo, por muitos chamado de "Primeiro Castelo", datado do tempo da fundação da cidade, há mais de mil anos atrás.
Apesar disso, tinha acesso a partes do distrito ao redor a que poucos privilegiados conseguiam se aproximar. E por ser a região mais central da cidade, decide começar por ali suas buscas.

Seu primeiro encontro é om um velho boticário. Já o cruzara antes, perito em medicamentos e ervas incomuns, perfumes e colônias.
Como dizem, "capaz de fazer um zumbi cheirar a rosas!"

Ele estava em sua carroça, e para seu espanto não tinha o olhar perdido que buscava. Mas seu jovem assistente, um rapazote de pouco mais de 10 anos, este sim parecia distante e vago.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Petrúcio! Seu odor o interessa.

Mensagem por Lucious Corvinus Sex Mar 16, 2018 1:58 am

Percorria a cidade montado em seu cavalo, com sua mula ao lado puxando a carroça. Sempre que precisava de informações, costumava sair com eles que eram um disfarce ideal para o mercador. Se questionado sobre qualquer coisa, facilmente convencia seu inquiridor de que estava apenas atrás de mercadorias, procurando “novas barganhas” e se questionado pela localização fora do comum, com um sorriso vivaz responderia “As melhores oportunidades não estão todas fora dos locais tradicionais?”. Porém naquela situação não precisaria se explicar, sabia. Estavam todos mal cientes de seus afazeres atuais…

Pelo caminho, sorrindo como sempre, ao passar por algum morador, Lucious os cumprimentava - Boa tarde! - ou com os conhecidos, sempre de forma espontânea - Belo chapéu, Sr Lourenço! - Contudo, hoje não desacelerou o cavalo em momento algum, pois não obteve resposta de ninguém. Todos distantes… todos ausentes. Nenhum interessava a ele naquele momento.

O anel central da corte estava isolado do restante da cidade, como de costume nesses momentos. Percorrendo o distrito próximo, uma carroça o chama atenção, mais especificamente o velho sobre ela. Era Petrúcio, o velho boticário dessa região. Conhecido por seu talento com medicamentos e perfumes. Ao se aproximar, Lucious percebeu que ele não estava no mesmo estado que todos, algo que não poderia dizer de seu assistente, que parecia não reparar em nada ao seu redor.

- Boa tarde, Petrúcio! - Diz aproximando o cavalo e mantendo a mesma velocidade da carroça do homem - Se perfumes e aromas são meu problema, não tenho dilema, é com você mesmo que venho falar - Sorri largamente, de forma tranquila - E você jovem, boa tarde! - Diz se dirigindo ao assistente. - Petrúcio, tem um tempinho para negócios?

Era realmente estranho encontrar, após todo aquele tempo, uma pessoa em seu estado normal. As possibilidades eram poucas e para reconhecê-las, Lucious prestava muita atenção a reação do velhote:

  • Estava ele preocupado com seu assistente? Neste caso não esconderia a pressa para ajudar o rapazinho.
  • Estava ele de acordo com o efeito, logo sabendo o que aconteceu? Sendo assim, tentaria parecer indiferente a pasmaceira do outro.
  • Estava ele por traz, ou envolvido? Pressa, sem tempo, poucas palavras e sem contato visual.
  • Ou, por último, sentiria-se ameaçado?


Código:
Lucious vai deliberadamente testar a intuição com a resposta e atitudes do velho.
Intuição +10
Percepção passiva 22
Obs.: Me dei a liberdade de nomear o “boticário” xD
Lucious Corvinus
Lucious Corvinus

Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/03/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Felipe Sex Mar 16, 2018 4:24 pm

As carroças se emparelham, e o velho Petrúcio (adorei o nome por sinal) se apruma no coche. Mas ao reconhecê-lo, muda de atitude, a postura relaxa, mas o sorriso torna-se mais autêntico:
- Ah, mestre Corvinus. Sempre bom ver um rosto conhecido nos dias de hoje. As coisas andam mal para os negócios de um velho boticário, mas bem para a pessoa.

De carroças emparelhadas, ele estende a mão em cumprimento. Estava trêmula, o que não era habitual do velho que, apesar da idade, era bastante vigoroso.

Estavam numa larga avenida entre casarões, bastante diferente do resto da cidade, de ruas mais estreitas e casas mais coladas.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Lucious Corvinus Sex Mar 16, 2018 8:45 pm

As carroças emparelhadas, os dois passam a andar lado a lado. Velho Petrucio pareceu um pouco tenso ao ver alguém se aproximando, relaxando apenas ao perceber se tratar de Lucious, um conhecido, nobre, apenas mercador. Por esses motivos a dupla identidade. Sorrindo tranquilamente, Lucious retribui o aperto de mão, este normalmente firme, estava trêmulo. Corvinus dedica um pouco de atenção se também estavam frias, úmidas com suor.

Sorrindo responde ao Boticário - Saiba que o convite a se juntar aos Intinerantes ainda é válida. - diz com uma breve reverência - Mas o que eu gostaria eram seus serviços, - começa ele de forma empolgada - tenho essa pessoa, essa mulher - sorri com um toque de malícia - se é que o senhor me entende… que gostaria de presentear…

Ele para de falar e olha para o jovem assistente. Volta o olhar para Petrucio e o indaga - Seu assistente está bem? - olha fingindo surpresa - esse olhar tão distante e vago… nem teve a cortesia de responder meu cumprimento. - termina encerrando o sorriso, mostrando “incômodo”, mas não fecha o semblante.

Ele espera a resposta de Petrucio.

Código:
Dá pra perceber as armadilhas que Lucious plantou, né? XD
Lucious Corvinus
Lucious Corvinus

Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/03/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Felipe Sex Mar 16, 2018 9:58 pm

O velho boticário, apesar de trêmulo, tinha as mãos secas e em temperatura comum.
Ele responde animado:
- Ah, meu rapaz, não tenho mais idade para caravanas. Meus negócios são dentro da segurança da cidade pela minha segurança. Mas... uma mulher? Ah, senhor Lucious, quando vai se assossegar, meu rapaz?? Hahahahaha!

Ele se empoleira na carroça e diz:
- Não soube do Eclipse?
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Lucious Corvinus Sáb Mar 17, 2018 3:50 pm

Atento às peculiaridades naquela situação estranha, Lucious não percebe mais nada de diferente no comportamento de Petrucio. Sem indícios de nervosismo ou qualquer tipo de dissimulação. Suas mãos trêmulas, possível resultado do contato com as sombras, porém distante o bastante para que não o drenassem até afetarem sua consciência.

Ele responde à Petrucio - Ah, quem me dera essa sorte de sossegar, amigo… que me dera! Tudo se torna mais fácil quando você conhece a fragrância que mais o agrada. Nada mais de experimentar outros perfumes, ou buscar conhecer novas receitas de ervas para achar o aroma perfeito! Afinal, ele já está ali… você o conhece e ele parece conhecer você. - Olha novamente com um toque de malícia no sorriso - Acredito ter muitas flores para cheirar ainda, Petrucio! - Ri da brincadeira.

Quando indagado sobre seu assistente, o velho boticário se apoia sobre a carroça e parece querer falar sobre algo que não deveria estar falando… o eclipse.

Fingindo ser um assunto corriqueiro, Lucious responde - O eclipse? Apenas ouvi falar que ele aconteceu, estava retornando de uma viagem de negócios! - Ele cerra os olhos um pouco, demonstrando MUITA curiosidade - Mas… por que? O que tem a ver esse eclipse com o estado de seu assistente? - Termina empoleirado na carroça também, para ouvir.

Lucious aproveita que está mais próximo e olha para a carroça do homem, tentando ver seu conteúdo.
Lucious Corvinus
Lucious Corvinus

Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/03/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Felipe Dom Mar 18, 2018 2:57 pm

O jovem atudante arrumava algumas pequenas malas na carroça larga e reforçada. Pareciam malas especiais para frascos. Típicas acomodações para alquimistas e boticários.

Vopcê vê um item em destaque, pouco antes do rapas fechar a mala, seus olhos atentos lêem num grande frasco de bebida, o conteúdo era verde-arroxeado: "Remédio para Licantropia".

O velho diz:
- Ah, meu rapaz, foi horrível. Me senti como num abatedouro. As largas sombras do eclipse pareciam ganhar vida e vagar pela cidade, entrando e saindo das casas. Muita gente perdeu a vida naquela tarde que virou noite, mas o pior...

Ele estremece, talvez pela lembrança, talvez por ter visto mais do que gostaria, talvez mais do que uma pessoa de idade aguentaria.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Lucious Corvinus Dom Mar 18, 2018 5:50 pm

Enquanto Petrucio fala sobre o ocorrido durante o eclipse, até então nada que Lucious já não imaginasse, seus olhos percorriam a carroça do Boticário. “Remédio para licantropia”, o grande frasco chama atenção do mercador. Ele se volta ao velho que parece estar revivendo más lembranças. Lucious coloca a mão sobre seu ombro.

Com empatia na voz, apoia Petrucio - Está tudo bem, bom Petrucio… está tudo bem. - Lucious faz um breve silêncio. - O que mais você viu naquele eclipse?

A mão de Corvinus se mantém no ombro do Boticário em sinal de apoio.

Lucious Corvinus
Lucious Corvinus

Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/03/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Felipe Dom Mar 18, 2018 8:27 pm

Ele olha pros dois lados, e pro alto como se quisesse evitar ser ouvido:
- Tentáculos!!
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Lucious Corvinus Dom Mar 18, 2018 9:13 pm

Haviam coisas nesse mundo, e em outros também, capazes de fazer da mente, de pessoas comuns, mingau ralo e azedo. No mínimo, o conhecimento de certas coisas, mudariam a pessoa para sempre. E Lucious era a prova disso.

Com um toque sincero, mas ainda mais de exagero, surpreende-se ao ouvir a palavra “tentáculo”, o bastante para perceber não estar sozinho no espanto, mas não o bastante para parecer crédulo é perder a boa vontade em contar a história de Petrucio - Senhor Petrucio! Tentáculos? Tentáculos de que? - firma a mão sobre o ombro do velho, dando-lhe segurança. - O senhor deve ser um homem de resiliência invejável para estar ligando bem com tudo isso…de onde vieram essas coisas? O senhor não soube de nada? Rumores novos na cidade…

Afora toda a dissimulação, Lucious ponderava consigo sobre seu conhecimento de Shadowfell e tentáculos, além do que o Boticário Faria com remédio para licantropia.
Lucious Corvinus
Lucious Corvinus

Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/03/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Felipe Dom Mar 18, 2018 11:30 pm

O velho diz:
- Eles desceram da cidade flutuante... Bem, do início. Quando escureceu, as pessoas se encantaram. Afinal, eclipses são raros, mas inofensivos.
Mas este era diferente. Os magos não o anunciaram. Não o esperavam. Ele foi artificial. FEITO por mágicas, e das poderosas. O céu se fez noite, e vários monstros vieram das trevas. As noticias dos desaparecimentos foi abalada. Com a Guerra Goblinoide, as pessoas já não se consideram seguras senão dentro dos portões da cidade. Mas se soubessem que algo, vindo do céu, as raptaria... Bem, seria um pânico. Uma debandada geral para a Capital. Suzail não aguentaria...


Um casal passa, em sua carruagem, e cumprimenta o velho.
Lá estava a postura primosa, com um gesto, Petrucio dispensava seu ajudante com um pequeno embrulho na direção dos nobres.

Quando o rapaz se afasta, ele retoma:
- Muitos desapareceram sem deixar rastros. Mas alguns foram abduzidos... mas conseguiram escapar. Mas não ilesos.

O casal sorri e acena para o velho, que acena de volta quando seu ajudante retorna com um pequeno saco de moedas.

- Ervas para fertilidade. Afinal, um primogenito deve deixar herdeiros neste mundo.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Lucious Corvinus Seg Mar 19, 2018 12:35 am

Lucious ouvia com feição estarrecida com o relato do velho boticário, apesar de aquilo não ser exatamente uma novidade para ele. Entre toda a história contada, alguns pontos o chamam atenção… Havia quem escapou da abdução. Vasculhando sua memória, o nobre tenta resgatar algum conhecimento sobre quais criaturas das sombras tinham o hábito do rapto de suas vítimas.

- Tudo bem, Petrucio… você está bem e é isso o que importa. Curiosidade, onde o senhor estava quando isso tudo aconteceu? Não parece ter se afetado com o eclipse. - Ainda demonstrando apoio ao velho, indaga Lucious.

Ainda continua - O senhor é uma das pessoas mais bem informadas que eu conheço e eu, ha! Eu sou, além de muito curioso, um zelador daqueles que a fortuna não sorri tanto quanto sorri para mim. - Ele sorri ternamente, transmitindo toda a real boa vontade que existe dentro dele. Logo, cerra os olhos levemente e questiona baixo, para outros não ouvirem - Por acaso não faria ideia de quem estaria por trás de algo assim, não é, meu bom Petrucio?

Quando o jovem vai de encontro ao casal, Lucious completa - Alguns escaparam? - Um sorriso de alívio enche o rosto do Corvinus - que notícia excelente, meu amigo! Excelente! O senhor poderia me dizer os que sabe que escaparam, para que eu mesmo possa ir verificar suas condições e oferecer minha ajuda?

Quando o casal acena para Petrucio e o assistente volta, ele ri e comenta - Então é assim que a nobreza de cormyr se mantém viva… o que seria desta cidade sem você, Petrucio!

Lucious esperava as peças do quebra cabeça.
Lucious Corvinus
Lucious Corvinus

Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/03/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Felipe Seg Mar 19, 2018 2:53 pm

- Ah, meu rapaz um boticário precisa ganhar a vida. Esta gente tem fortunas investidas em iguarias de longe. Um boticário local já não ganha a vida como antes. Em tempos difíceis, as famílias que lutam pelo poder têm que garantir seus números.

Ele acompanha com o olhar o rapaz depositando as moedas numa caixa de madeira atrás do coche, e em seguida pega um pequeno caderninho numa caixa próxima, tomando notas do que pareciam ser valores.

O velho continua:
- Eu estava em uma torre, resolvendo negócios para um velho mago e suas encomendas... peculiares, quando aconteceu. Os alarmes mágicos o avisaram que algo estava errado, e pediu que esperasse em seu gabinete enquanto se encaminhava para o topo da torre. Mas atrevi-me a espiar pela janela. Irwin estava na carroça sendo atacado por criaturas sombrias. Desci em seu auxílio, e quando consegui chegar até ele, estava exausto, o rapaz. Por sorte eu tinha um bastão solar numa das cargas, e a Luz foi suficiente para espantar o Mal. Mas Irwin ficou abalado. Por sorte é um rapaz forte.

A expressão do velho para o aprendiz é de orgulho paternal. Uma preocupação autêntica.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Lucious Corvinus Seg Mar 19, 2018 4:46 pm

Lucious sorri ternamente ao sentir os sentimentos fraternos entre os dois. - Ótimo que Irwin tem o senhor para o proteger, Petrucio… é um rapazinho de sorte. - termina dando tapinhas no ombro do velho Boticário, que mesmo sem ser nomeado, era um herói.

- Petrucio… - começou - este mago, quem é ele? Onde vive? - temerariamente pergunta - gostaria de saber se ele possui mais informações sobre o tal eclipse! Se há algo que esteja em meu alcance para evitar uma catástrofe novamente, eu o farei. - Lucious pensava que se alguém poderia saber do paradeiro dos mortos do evento, era o mago. Este certamente parece saber do que se trata e não vai querer os mortos se levantando.

Olhando para trás, e voltando-se ao Boticário, Lucious comenta - remédio para licantropia? Que doença horrível! Uma prima da vizinha de minha governanta foi atacada é sofre dela desde então… quanto o senhor cobra por esta, que pode ser o retorno para a felicidade de uma família inteira? - com a expressão arrasada, termina o ator.


Código:
 Lucious quer saber onde encontra o mago.
Também, vai pechinchar o valor do remédio, a menos claro, Petrucio tenha uma valiosa informação de quem sofre de licantropia por aí.
Lucious Corvinus
Lucious Corvinus

Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/03/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Felipe Seg Mar 19, 2018 6:53 pm

Sem enroscos, o velho indica o nome do arcano, um dos poucos aclamados "Heróis do Reino".
- Seu nome é Imaskar Wands!! Um poderoso e velho mago do Reino. Tem uma companhia que fabrica e vende varinhas. Você não consegue ter com ele sem marcar um horário.

Ele olha de relance pra trás, dizendo:
- Ah meu rapaz, isto AINDA não está disponível pra consumo. Eu comprei de um clérigo anão especialista em caçar e curar estas pragas. Ele desenvolveu o que é considerado o MELHOR medicamento de reversão que já encontrei. E com sua permissão, consegui a fórmula para tentar reproduzir. Mas ele envolve ervas silvestres arriscadas. errar na dose pode torná-lo um veneno letal.

Intrigado, ele diz:
- Mas me fale deste problema da prima da vizinha de sua governanta. Talvez eu tenha algo menos arriscado.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Lucious Corvinus Seg Mar 19, 2018 10:15 pm

Imaskar Wands.

Sorrindo - Imagino, ele deve ser um homem muito ocupado, com muitos compromissos! - diz pensando que na verdade, Imaskar sabia que não haveriam muitos compromissos mais na cidade, caso não se faça algo a respeito dos mortos pelas sombras.

Lucious tem a expressão de decepção ao ouvir que o remédio não está a venda. - Eu achei que juntos poderíamos ajudar a prima da vizinha de minha governanta, senhor Petrucio… -  Ele baixa o rosto, em lamento. - Bom, o senhor poderia me dizer quem é e onde encontro este servo divino? - Olha lateralmente - Assim poderia eu encontrá-lo e trazer um pouco deste remédio!

Questionado sobre a situação da prima da vizinha da governante, Lucious responde - É horrível, Petrucio… é horrível! A jovem, tão bela e tão exuberante, a dama perfeita para qualquer cortesão… sofrendo de tamanho mal! Tamanha maldição! - O drama e a dor estampados no semblante de Lucious. - A história aconteceu de forma que… - Olhando para o céu, ele entreabre a boca e pausa, retomando em seguida com pressa - meu bom amigo Petrucio, preciso ir! Olhe a hora! - Ainda falando começa a acelerar seus animais - Compromissos me aguardam do outro lado da cidade! - em uma curva a figura do velho vai ficando para trás - Nos falamos em breve, Petrucio! Mande lembranças a… - e assim fica para trás o boticário.

Lucious se encaminha então, para onde mora o Wands.

Código:
Lucious vai esperar Petrucio o dizer onde vive e quem é o clérigo, é um contato importante de se ter. ainda havendo tempo neste dia, vai partir para casa do mago
Lucious Corvinus
Lucious Corvinus

Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/03/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Felipe Ter Mar 20, 2018 4:48 pm

Lucious consegue suas informações, deixando o ocupado Petrúcio para trás, voltando a encaminhar aos limites do círculo abastado.

Os guardas, que já o conheciam de tanto entrar e sair dali (era dos poucos a fazê-lo), apenas o cumprimentam.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Lucious Corvinus Qua Mar 21, 2018 3:41 pm

Imaskar Wands… com certeza ele teria mais respostas para o que aconteceu, porém estaria ele disposto a compartilhá-las? Por sorte, Lucious possui mais conhecimento sobre o lado das sombras do que, presumivelmente, a grande maioria dos envolvidos.

De volta ao círculo da nobreza, Lucious cumprimenta os guardas que guardavam o suntuoso portão do anél central - Rudolf… Harold… - Fala fazendo uma breve reverência para cada um. Ele era dos poucos nobres que cruzavam aqueles portões com frequência, agora,  em tempos de crise, menos ainda o faziam. - Estamos próximos de ser pai, Harold? Mande minhas lembranças à Hilgrid!

Lentamente, como um comerciante, Lucious se aproxima da torre do mago.
Lucious Corvinus
Lucious Corvinus

Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/03/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Felipe Qui Mar 22, 2018 5:45 pm

O guarda encabulado retribui a saudação, sem lembrar quem o cumprimentava.
Lucious passava entre casarões, palacetes e mansões. Não chegavam perto do círculo da Corte (aquele a que Lucious ainda não tinha acesso), mas eram muitos. E alguns nobres eram donos de mansões em mais de um círculo.

Imaskar era dos privilegiados do segundo caso, por ter uma escola de aprendizes além de uma fábrica de varinhas, era natural que recebesse gente de fora, que de outra forma não teria acesso ao distrito onde agora transitava.

Não demora a aportar a carroça diante de um pequeno estábulo, situado nos fundos (uma entrada secundária, na verdade) de uma torre dupla, que se destacava por serem praticamente iguais. Até mesmo as luzes que escapavam das janelas se pareciam.

Em frente do estábulo, onde caixas e mais caixas saíam para abastecer um enorme carroção de ferro reforçado (visivelmente pesado, uma carroça-cofre bastante cara de se alugar), pucada por cavalos imponentes, 6 deles em cada carroça.
Uma fileira de guardas isolava a rua, e com sua aproximação não foi diferente. 3 deles tomaram a frente, barrando qualquer aproximação.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Lucious Corvinus Dom Mar 25, 2018 3:36 pm

A imponência e beleza das duas torres, tão simétricas. Lucious prende sua carroça com os animais no pequeno estábulo. O local estava movimentado, aparentemente estava despachando um carregamento de mercadorias. Os olhos aguçados do rapaz vasculham rapidamente as caixas e carroças, tentando identificar do que se trata e para onde vão… talvez houvesse alguma relação com o eclipse.

Com tamanha movimentação de bens, a segurança estava em prontidão, e com a aproximação de Lucious, não demorou a ser barrado. Com um sorriso no rosto e sem forçar passagem, ele começa - Muito boa tarde, cavalheiros! - Diz olhando para cada um dos três a sua frente - Se puderem me fazer o favor de apontar a direção onde consigo falar com o nobre Imaskar Wands, ou alguém que possa o entregar um recado, eu seria muito grato!

Ele para, com uma leve e breve reverência, sorrindo simpaticamente para os guardas. Sua posição não é de ameaça, nem mesmo invadindo o espaço pessoal de seus barradores.

Código:
Lucious vai ver o que consegue distinguir das caixas e carroças, o que são e se parecem ser algum tipo de carregamento as pressas, após um incidente como o do eclipse.
Lucious Corvinus
Lucious Corvinus

Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/03/2018
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Arte Obscura - Lucious!! Empty Re: Arte Obscura - Lucious!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos