Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Iniciação Selu´Taar!!
Facções!!! EmptyTer Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe

» O Segredo dos Magos de Guerra!!
Facções!!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe

» Ouro contra Espada!!
Facções!!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe

» Promoção Inesperada!!
Facções!!! EmptyDom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe

» Quem é Aldous Bombard??
Facções!!! EmptyDom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe

» Alta Magia Élfica
Facções!!! EmptyDom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe

» 7 - Castelo HeavenLake!!
Facções!!! EmptyQui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe

» Comandante Dragão Púrpura!!
Facções!!! EmptySáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe

» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
Facções!!! EmptyQui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Os membros mais mencionados
Nenhum usuário


Facções!!!

Ir para baixo

Facções!!! Empty Facções!!!

Mensagem por Felipe Sáb Jan 06, 2018 9:36 pm

Facções!!! Hqdefa10

Facções Originais:

Athar


Também conhecidos como "Perdidos", eles não negam apenas o direito dos deuses impor seu julgamento sobre os mortais, negam sua própria divindade. Eles declaram que os deuses (a quem chamam de "Poderes") são poderosos, mas têm limites, e não merecem servidão. Em vez disso, clérigos Athar canalizam sua força divina de algo que chamam de "Grande Vazio Primordial", ou o que consideram a verdadeira divindade por trás de tudo. Sua base em Sigil fica nos Templos Partidos, antigo templo ao deus morto Aoskar, deus dos portais e das oportunidades. Os Athar são como os ateus, agnósticos e deístas do mundo real.

Fiéis da Fonte

Conhecidos como "Homens divinos", acreditam que cada vida é um teste, e que cada pessoa possui o potencial para tornar-se um Deus. Sua base fica na Grande Fundição, simbolizando que todo o universo forja e refina as pessoas. Apresenta muitos paralelos com o Hinduísmo, Budismo e algumas seitas Mórmon. No entanto, seu último objetivo não é o Nirvana, mas a Apoteose.

Cabala Negra

"Sombrios" or "Macabros" negam qualquer sistema de crenças; Do seu ponto de vista, o universo tem suas leis da física, mas não metafísicas ou filosóficas, mas qualquer significado de vida deve vir de dentro, e não de fora da pessoa. Seu quartel fica no insano Asilo de Sigil, chamado de Grande Portal. São derivados dos existencialistas e dos filósofos de Friedrich Nietzsche.

Guardas do Destino

Os "Engolidores" acreditam na santidade e inevitabilidade da entropia, particularmente na destruição de todas as coisas. O centro de sua crença é que "tudo que existe um dia acaba". Seu quartel-general fica no Armorial de Sigil, onde forjam armas e ferramentas de destruição.

Homens do Pó

Também conhecidos como os "Mortos", acreditam que tanto a vida quanto a morte são falsos estados de vida, acreditam num estado de Morte Verdadeira que só pode ser alcançado através da negação de suas emoções e necessidades físicas (um conceito similar ao Esquecimento, mas semelhante ao Nirvana). Seu quartel fica no Mortuário, onde os mortos de Sigil são preparados para ser cremados. Sua filosofia é parecida com a de Arthur Schopenhauer, com algumas similaridades no Budismo, Estoicismo e Acomismo.

Predestinados

"Tomadores" ou "Sem Coração" acreditam que qualquer um com Poder ou Habilidade merece possuir o que tem, e de tomar o que puder daqueles que não conseguem manter o que têm, e é seu direito explorar qualquer oportunidade para seu melhor proveito, independente de como vão afetar os outros (algo como "A Força é a Lei"). Seus quartéis ficam no Hall das Recordações, onde trabalham como coletores de impostos de Sigil. São derivados dos Darwinistas e dos filósofos de Max Stirner e Ayn Rand.

Irmandade da Ordem

Estes "Governadores" acreditam que conhecimento é poder; eles aprendem a explorar tanto as leis do universo quanto as das sociedades. Seu quartel-general fica na Prefeitura, onde servem como juízes e advogados. Eles lembram os Sofistas da Atenas Clássica.

Liga Livre

Como "Ineptos", eles rejeitam as burocracias das outras facções, dogmatismo hierárquico, e não se consideram uma facção. Por esta razão, não têm uma crença comum ou um quartel, mas o bazar de Sigil serve-lhes de ponto de encontro. Acreditam na liberdade individual e no bem maior, como os Libertários do mundo real.

Harmônicos

"Cabeças-duras" acreditam que paz e estabilidade só pode ser alcançada sob uma regra — a Deles. A sociedade planar conhecida como Harmônicos é só uma pequena parte de uma entidade muito maior que governa todo o Plano Material de Ortho. Em Sigil, servem como a força policial de Sigil, e seu quartel fica nas Delegacias da cidade. São parecidos com os Autoritários dos dias atuais, particularmente com os evangélicos e fundamentalistas. Eles se ofendem com a expressão "Cabeça-dura".

Misericordiosos

"A Morte Vermelha" acreditam na justiça e na retribuição acima de tudo. Seu nome não vem de "Assassinos da Misericórdia,"mas de "Matadores Misericordiosos." Acreditam que Misericórdia épara os fracos, e os misericordiosos devem ser punidos. Baseiam-se nas Prisões de Sigil, onde impõe a sentença aos criminosos convictos.

Liga dos Revolucionários

"Anarquistas" acreditam que ordem social e as leis dos homens são naturalmente corruptas e devem ser destruídas — Ainda que nenhum de seus membros consiga concordar, todos devem ser substituídos. Como os Independentes, não possuem uma base própria, e encontram-se em diversas fortalezas secretas e lugares escondidos.

Sinais do Uno

"Arautos" acreditam que todos são o centro da própria realidade e que realmente podem ser remodelados pelo poder de sua própria criatividade. Seu quartel-general fica no Salão dos oradores, onde vivem os Legisladores de Sigil. Muitos são solitaristas, embora nem todos sejam tão extremos.

Sociedade das Sensações

Sensorialistas acreditam que acumular conhecimento através da própria experiência e sensações é o verdadeiro poder. Seu quartel fica no Salão de Festivais de Sigil, que reserva uma infinidade de experiências sensoriais e uma biblioteca de experiências sensoriais mágicas. São remanescentes dos antigos Epicuristas (se não dos hedonistas), assim como dos empiristas.

Ordem dos Transcendentes

Os Cifrados acreditam que através dos "caminhos certos" pelos planos e agindo através de puro instinto, eles podem alcançar um estado de espírito superior. Seu quartel é o Grande Ginásio, onde seus membros podem treinar para melhorar seus corpos e mentes. Sua filosofia pode ser comparada à do Taoísmo e zen-budismo.

Caositecas

"Homens do Caos" acreditam que a única verdade repousa no Caos. Os Caositecas são acertadamente descritos como "totalmente fora do juízo, cada um deles". Seu quartel é o Ninho, a mais desorganizada parte de Sigil. Comparados aos discordalistas da vida real.

Depois da Guerra das Facções

Na Guerra das Facções, muitas facções foram dizimadas ou assimiladas por outras.

Athar

Fugiram para a base da Espiral, a região das Terras Ermas onde toda magia (incluindo a dos deuses) falha, para escapar à ira dos deuses que desrespeitaram. Seus membros escolheram o ostracismo do exílio.

Guardas do Destino

Quase nunca deixam sua cidadela, reservando a ocasião apenas quando grandes eventos (como a criação de um novo semi-plano) demandam um ato de grande devastação.

Predestinados

Sofreram as maiores perdas, pois foi seu líder, o Duque Darkwood, que começou a Guerra das Facções. Eles mudaram sua base de operações para Ysgard, mas mudaram muito pouco além disso.

Fraternidade da Ordem

Mudaram para o Plano de Mecanus, onde já tinham muitas fortalezas. Os Governantes continuam a se intrometer nas leis dos Planos e tramam seu eventual retorno a Sigil, que acreditam ser o destino final de todos os outros mundos.

Harmônicos

Mudaram-se para o plano de Arcadia. Tornaram-se menos uma força policial e mais diplomatas. Hoje, acreditam que a melhor maneira de alcançar a verdadeira ordem é promover o equilíbrio dos Planos Superiores sob a bandeira da Lei, acima da bandeira de suas próprias regras.

Olhos da Mente

Nascidos da fusão dos Fiéis da Fonte com os Adeptos do Uno.

Liga Revolucionária

Mudaram sua base para o plano do Carceri, onde a maioria de suas prisões foram arrombadas. A maioria dos anarquistas busca voltar a Sigil com o propósito de tornar-se seus novos governantes. Outros membros da Liga ainda acreditam que devem governar Tudo, e uniram-se num grupo mais violento, a Segunda Onda; Estes "Surfistas" tomaram o aviso da dissolução das outras facções como um sinal de que qualquer tipo de estrutura está fadada a cair, e espalharam-se pelos planos por incontáveis metrópoles com o propósito de formar grandes revoluções.

Doadores dos Anéis

Acreditam que tudo aquilo que você doa vai acabar voltando pra você algum dia.

Matadores-da-Tristeza

Acreditam no extermínio dos criminosos a qualquer preço, sendo uma das facções que há muito tempo uniu-se para formar os Matadores-da-Misericórdia, hoje dividida e enfraquecida pela guerra das Facções.

Filhos da Misericórdia

Acreditam na redenção e reabilitação dos criminosos, e outra das facções que juntou-se na formação dos Matadores-da-Misericórdia, e depois se dividiram numa facção mais fraca depois da Guerra das Facções.

Ordem Transcendente

Mal foram afetados pela Guerra das Facções e ainda conduzem o Grande Ginásio, extra-oficialmente espalhando seus princípios pelos Portais e pelos Planos. Seu líder Factol Rhys é hoje um dos membros do Conselho de Sigil.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Facções!!! Empty Re: Facções!!!

Mensagem por Felipe Dom Jan 07, 2018 12:30 am

Como em seus limites, as regras da magia mudam completamente, seres de imenso poder divino tornam-se mortais perfeitamente ordinários sujeitos às mesmas leis de qualquer um, a própria Magia funciona de maneiras únicas e imprevisíveis.

Nada se comporta como normalmente se comporta em seu mundo de origem, e é preciso conhecer os caminhos pelas ruas perigosas da cidade.

Mas não se deixe enganar. Há aqueles que aprenderam a seguir as regras certas, unir-se às facções certas e fazendo os contatos certos, conseguindo assim valiosas concessões e permissões para explorar a cidade e seus incontáveis portais.

Você pode vir de um mundo conhecido e nunca mais encontrar o caminho de volta, ou pode ter a sorte de encontrar os portais certos, reunindo numa única viagem a fortuna de mil vidas, guardando seus segredos e experiências para sempre, ou tornar-se a pessoa mais poderosa em seu mundo... e nunca mais encontrar o caminho para casa.

Há muitos loucos e andarilhos pela cidade que já foram reis, generais, DEUSES... hoje esquecidos, sem dinheiro e sem poder, senão as feridas mentais da recordação de tempos gloriosos.

Huma taverna conhecida como "Gathering" existe um velho contador de histórias. Muito famoso e conhecido por seus contos.
O que poucos sabem é que um dia ele foi um deus-criador de mundos. Abandonado por seu povo e seus fiéis, que abraçaram a crença em deuses novos de pura vaidade e pompa, deixando no esquecimento as antigas tradições e os antigos ritos.

No porto, um menino sem voz rouba comida para se alimentar, assombrado pelo tempo em que foi um Grande-Vizir de um imenso reino, hoje, amaldiçoado pelos Gênios que um dia escravizou e forçou a servi-lo. Tomaram-lhe a voz, o porte, a idade (ao transformá-lo em criança) e a lendária riqueza.

E como eles, há muitos outros personagens icônicos para ser encontrados e explorados em Sigil.

Mas como distinguir as Lendas dos Lunáticos? Os Sábios dos Contadores de História?
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos