Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Iniciação Selu´Taar!!
O Espaço dos Reinos, complemento de Spelljammer!! EmptyTer Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe

» O Segredo dos Magos de Guerra!!
O Espaço dos Reinos, complemento de Spelljammer!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe

» Ouro contra Espada!!
O Espaço dos Reinos, complemento de Spelljammer!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe

» Promoção Inesperada!!
O Espaço dos Reinos, complemento de Spelljammer!! EmptyDom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe

» Quem é Aldous Bombard??
O Espaço dos Reinos, complemento de Spelljammer!! EmptyDom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe

» Alta Magia Élfica
O Espaço dos Reinos, complemento de Spelljammer!! EmptyDom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe

» 7 - Castelo HeavenLake!!
O Espaço dos Reinos, complemento de Spelljammer!! EmptyQui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe

» Comandante Dragão Púrpura!!
O Espaço dos Reinos, complemento de Spelljammer!! EmptySáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe

» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
O Espaço dos Reinos, complemento de Spelljammer!! EmptyQui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Os membros mais mencionados
Nenhum usuário


O Espaço dos Reinos, complemento de Spelljammer!!

Ir para baixo

O Espaço dos Reinos, complemento de Spelljammer!! Empty O Espaço dos Reinos, complemento de Spelljammer!!

Mensagem por Felipe Seg Dez 18, 2017 4:08 pm

O Sol
Uma estrela única irradia luz e calor confortáveis pelos espaços dos Reinos. Os planetas ao redor são altamente sussetíveis às tempestades solares, que irrompem a todo instante.

Anadia
O primeiro Escudo da Alvorada é pequeno, de coloração verde-âmbar, é o mais próximo do Sol, habitado na maior parte por halflings e umber-hulks. É coberto por enormes cânions, como a Grande fenda, e sua porção equatorial é inabitável devido à proximidade com o sol.

Coliar
Coliar é um gigante gasoso habitado por criaturas aéreas e pássaros alienígenas. Algumas poucas "ilhas" de água e terra pairam pelo planeta. Elminster é conhecido por frequentar um "resort" numa dessas ilhas. O planeta é coberto por nuvens, e parece uma enorme esfera branca-acinzentada, vista de Toril. É considerado um dos Escudos da Alvorada.

Toril
O terceiro planeta do sistema, e de longe o mais povoado, repleto de vida, composto 60% por água, com criaturas vivendo nos ares, na terra e sob as águas. O planeta é oficialmente conhecido como Abeir-Toril.

Abeir
Planeta gêmeo de Toril, existe próximo de Toril, mas num bolsão dimensional que o coloca fora de sincronia com o restante de Realmspace. Tem marcadamente as mesmas características de Toril.

Selûne
Selûne é o único satélite natural de Abeir-Toril. Ela orbita a quase 20,000 milhas (32,000 quilômetros) de Toril. Apenas um de seus lados fica voltado para o planeta; O outro, chamado de "lado escuro", nem sempre é tão escuro. É aqui que a maior parte das atividades estelares acontece. Recebeu seu nome de uma grande divindade de Toril. Ao seu redor fica um campo de asteroides (alguns habitados) que são vistos da superfície como uma trilha pontilhada, conhecida como "Lágrimas de Selûne".

Karpri
O primeiro das Cinco maravilhas Espaciais, Karpri, o quarto planeta do sistema, é um mundo oceânico. É um lugar maravilhoso para se ver o Espaço Selvagem. De Toril parece uma estrela brilhante, mas de perto, parece uma enorme safira coberta por cristal. Os polos são cobertos por quilômetros de camadas de gelo, habitados por mortais predadores do frio, enquanto flutuando na região equatorial podem ser encontrados enormes ilhas de algas-marinhas que suportam toneladas de peso, sendo hábitat de enormes criaturas insetóides. As águas pelo mundo são habitadas por elfos aquáticos e outros seres marinhos, tornando este muindo tão perigoso quanto é mortal.

Chandos
O próximo das Cinco maravilhas, Chandos é outro mundo oceânico. Seus mares possuem rochas de basalto que, quando crescem demais, tornam-se ilhas. Os habitantes destas ilhas são humanos, anões e orcs, passageiros de spelljammers que ali colidiram a séculos. Com o tempo, eles perderam sua tecnologia e adquiriram grande antipatia um pelo outro, enterrando o passado e tornando-se mais primitivos. De torim, este planeta parece uma mancha marrom-esverdeada, que muda de contorno de tempos em tempos

Glyth
O terceiro das Cinco Maravilhas, é um planeta cinza com um enorme anel ao seu redor, e três satélites observáveis de Toril. Na verdade, Glyth era um planeta inteiramente árido que foi ocupado pelos terríveis illithidis durante séculos. A flora é continuamente incinerada pelas tempestades solares, ou pelos próprios illithidis para evitar que fugitivos de seus reinos tivessem onde se refugiar. Uma monumental formação gelatinosa pode ser encontrada por todo planeta onde deveriam estar os oceanos, e mesmo que o planeta ainda tenha gelo em sua formação, nada vive lá. A maior parte da atividade vital acontece abaixo da superfície. Assim como os anéis planetários, Glyth é orbitado por 3 satélites. Um, conhecido como Paraíso, é uma rocha completamente vazia, tratada como "terreno neutro" pelas facções illithidis de lá. Outro, Mingabwe, é um grande porto de comércio entre não-illithidis. Orbitando Mingabwe está Polluter, um asteroide não mapeado. Um agrupamento de 300 mercenários do Código de Helm residema qui, conduzindo incursões contra os illithidis por todo sistema.

Garden
Garden não é de fato um planeta. É uma série de enormes rochas planetárias conectadas por uma formação vegetal titânica em proporções. Formas de vida vegetal não-cientes criaram um ecossistema perfeitamente balanceado, com uma enorme variedade de plantas crescendo por toda parte, de outra forma, é habitado por piratas do espaço. Garden também é orbitado por 12 satélites, e raramente pode ser visto de Toril, mas quando é visto, parece um pequeno arbusto no espaço distante.

H'Catha
A última das Maravilhas de Toril, H'Catha, aparece como um brilho cristalino no espaço. Composto por um disco chato de mais de 300 milhas de diâmetro com uma gigantesca montanha no centro, olhando de perto este mundo parece uma gigantesca roda de carroça, com o eixo sempre apontado para o sol. Perto da base da montanha, seis portos, cada um controlado por um tipo diferente de beholder, realiza contrabando por spelljammers conduzidos por outros beholders, (não com os habitantes de H'Catha, pois isto provocaria uma guerra) além de uma misteriosa raça humanóide. Outras raças só podem desembarcar se tiverem bens para negociar, e desde que partam logo em seguida. O estranho mundo ainda é órbita do por dois satélites, Turnbetl e Lumbe.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos