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Mensagem por Felipe Qui maio 24, 2018 5:08 pm

Talentos psiônicos são habilidades menores que requerem certa concentração e preparo, mas não drenam de sua reserva de PPs. Os talentos são similares a disciplinas, e seguem as mesmas regras, mas com três importantes diferenças:
• Você nunca pode usar seu foco psiônico em um talento.
• Talentos não requerem o gasto de pontos de poder (PPs).
• Talentos não estão ligados a Ordens Místicas.

Os talentos são os seguintes:

Brilho
Talento Psiônico
Como uma ação bônus, você irradia luz brilhante a partir de seu corpo num raio de 6m e luz fraca por mais 6m. A luz pode ser colorida como você preferir. A luz dura por 1 hora, e você pode extingui-la antes com uma ação bônus.

Fusão de Lâminas
Talento Psiônico
Como uma ação bônus, uma lâmina de uma mão que você empunha funde-se à sua mão. Pelo próximo minuto, você se torna um com a lâmina, que não pode ser separada de você, nem pode ser forçado a largá-la.

Ponto Cego
Talento Psiônico
Como uma ação, você apaga sua imagem da mente de uma criatura que possa ver, e que esteja a até 36m de você; o alvo deve ser bem sucedido num save de Sabedoria, ou você fica invisível para ele até o começo da próxima rodada.

Ilusão
Talento Psiônico
Como uma ação, você planta uma falsa crença na mente de uma criatura que consiga ver e que esteja até 18m de você. Você pode criar um som ou uma imagem. Somente o alvo deste talento percebe o som ou a imagem.
Se você criar um som, seu volume pode variar de um sussurro até um grito. Pode ser a sua voz, ou a de outra pessoa, o rugido de uma criatura, um instrumento musical, ou outro som de sua escolha. Ele dura 1 minuto.
Se você criar um objeto, ele deve ter no máximo 1 hex de aresta cúbica e não pode se mover, nem refletirá luz. A imagem não pode duplicar nenhum efeito que afete outro sentido além da visão. A imagem dura por 1 minuto, e desaparece se for tocada.

Feixe de Energia
Talento Psiônico
Como uma ação, você atinge uma criatura que possa ver a até 27m de você. A criatura deve ter sucesso num save de destreza ou recebe 1d8 de dano por ácido, frio,fogo, eletricidade ou sônico (à sua escolha).
O dano do talento aumenta em 1d8 quando você atinge o 5o nível (2d8), 11o nível (3d8), e o 17o nível (4d8).

Passos Leves
Talento Psiônico
Como uma ação bônus, você muda sua densidade e peso para melhorar sua mobilidade. Pelo resto do seu turno, sua velocidade de caminhada aumenta em 3m, e a primeira vez que você se levanta neste turno, você o faz sem gastar movimentação adicional se seu deslocamento for maior que 0.

Fundir Mentes
Talento Psiônico
Como uma ação bônus, você pode se comunicar por telepatia com uma criatura voluntária que consiga ver a até 36m de você. O alvo deve ter uma inteligência de pelo menos 2, de outra forma o talento falha e sua ação é desperdiçada.
Esta comunicação só acontece até o final deste turno. Você não precisa compartilhar um idioma com o alvo para que lee entenda suas mensagens, e ele o entenderá mesmo sem falar nenhuma língua. Você também ganha acesso a uma memória à escolha do alvo, tendo perfeita compreensão do que ele tenha feito ou visto.

Golpe Mental
Talento Psiônico
Como uma ação, você golpeia uma criatura que possa ver a até 18m de você. O alvo deve ter sucesso num save de Constituição ou sofrerá 1d6 de dano de força. Se ele receber qualquer dano e for Grande ou menor, ele será derrubado.
O dano deste talento aumenta em 1d6 quando você atingir o 5o nível (2d6), 11o nível (3d6), e o 17o nível(4d6).

Impulso Mental
Talento Psiônico
Como uma ação, você atinge uma criatura que consiga ver a até 36m de você. O alvo deve ter sucesso num save de Inteligência ou sofrerá 1d10 de dano psíquico.
O dano no alvo aumenta em 1d10 quando você atinge o 5o nível (2d10), 11o nível (3d10), e o 17o nível (4d10).

Encanto Místico
Talento Psiônico
Como uma ação, você engana um alvo que possa ver e que esteja a até 36m de você. O alvo deve ter sucesso num save de carisma ou ficará enfeitiçado por você até o começo do seu próximo turno.

Mãos Místicas
Talento Psiônico
Você pode usar uma ação para manipular ou mover um objeto a até 9m de você. O objeto não pode pesar mais do que 0,5Kg, e você não pode manusear ou mover um objeto que esteja sendo portado por uma criatura. Se o objeto estiver solto, você pode movê-lo até 9m em qualquer direção.
Este talento permite que você abra uma porta, sopre a espuma de uma cerveja, e assim por diante.
O objeto cai no chão se você deixá-lo suspenso no final do seu turno.

Martelo Psíquico
Talento Psiônico
Com uma ação, você tenta agarrar uma criatura que possa ver a até 36m de você, com uma mão feita de energia telecinética. O alvo deve ter sucesso num save de Força ou sofrerá 1d6 de dano de força. Se ele receber qualquer dano, e for Grande ou menor, você consegue movê-lo até 3m em qualquer direção, numa linha reta.
Você não consegue erguer o alvo do chão exceto se ele for um ser alado ou se estiver embaixo d´água.
O dano do talento aumenta em 1d6 quando você atinge o 5o nível (2d6), 11o nível (3d6), e o 17o nível (4d6).
Felipe
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