Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
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Os "Martelantes" Empty Os "Martelantes"

Mensagem por Felipe Qua Abr 12, 2017 2:44 pm

Um trocadilho com a junção das palavras martelos e Militantes.

Tendo passado muito tempo na companhia do General, este grupo especial está sempre próximo, sempre preparado para a ação.
Além disso, são especialistas nas formações mais comuns e algumas nem tanto, ou o que eles chamam de "Formação Centopéia". Ou seja, onde um cair, outro assumirá o seu lugar enquanto o de trás puxará o amigo derrubado e levará para segurança.

Combatentes próximos:
Formam uma falange sempre próximos do general, e desenvolveram um estilo sincronizado de lutar, quando um cai, outro toma seu lugar dando passagem e proteção ao caído.

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Torin, o "Esquentadinho" (Guerreiro)
Tendo se atirado num buraco pra proteger a vida de um paladino caído, este guerreiro teimoso e destemido (pra não dizer "estúpido") é impetuoso e determinado. Fã de uma boa peleja e de uma jogatina, herdou da raça o gosto pelas lutas.
Peculiaridade: Tem partes do rosto e do corpo queimados por betume, obra de bugbears que o atacaram enquanto protegia o paladino caído.

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Rutharik, ou simplesmente "Rude": Um verdadeiro arsenal, sempre em busca de mais armas. Um exército de infantaria não é o bastante, para ele, cada combatente deve ser uma "estante". Por vezes, paranóico e exagerado.
Peculiaridade: Não gosta de elfos e acha os halflings preguiçosos. Aos seus olhos, só anões sabem combater.

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Bulor Durgak: Recém-recrutado entre os mineradores de Gauntlgryn, especialista em cavernas e mineralogia. Adora se "perder" e frequentar túneis e até mesmo Underdark.
Peculiaridades: Nas horas livres, explora minas e túneis por toda região. Fez em segredo uma cópia dos mapas de Garth com as passagens subterrâneas, e passa boa parte dos dias explorando os túneis mais antigos.
Segredo: Apesar da afinidade por Moradim, sua fé é em Grumbar. Frequenta um culto subterrâneo ao Deus Elemental da Terra, e quando está muito agitado, sofre de sonambulismo, fazendo batuques em escudos, elmos e o que mais estiver ao seu alcance.

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Kiergan: Este peculiar anão tem sangue de ciganos, sendo um anão dourado extremamente viajado e confiante. conhece línguas incomuns, e de tudo um pouco sobre misticismo e crendices.
Peculiaridades: Quando começa uma luta, parte pra cima com seu escudo-porta-farpada, cravando-o em alguma estrutura e fornecendo-lhe um ponto seguro contra emboscadas no meio das fileiras inimigas.

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Barthos: Grande, tático e extremamente inteligente. Onde muitos hesitariam entrar num combate, ele traça planos para torná-lo o mais breve possível. é um mestre em armas de cerco e táticas de longa duração, mas em ação prefere a proximidade de seu machado.
Peculiaridade: apesar de estar sempre pronto para um combate, prefere ficar na retaguarda e avaliar seu adversário. Ele e Davis criaram uma simpatia mútua, pois o gladiador tem um estilo de analisar seu adversário bem parecido. Os dois ficaram se encarando durante vários minutos, arrancando vaias de quem os viu pelejar, e quando partiram para o corpo-a-corpo, os dois se acertaram em cheio, nocauteando um ao outro e empatando a luta.

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Kelbar e Kanghar: São gêmeos idênticos, nascido no Ano do Trovão. Num combate lutam com perfeita sincronia, e estão sempre disputando "tapão e tapinha", uma brincadeira dos tempos de criança. Quando não estão em campanha, são encontrados nas tavernas jogando e colhendo histórias. Kelbar é bom em discernir larápios, enquanto Kanghar é melhor em surrá-los.
Peculiaridades: Vestem-se iguais e lutam lado-a-lado parecendo um espelho. Há uma poderosa afinidade entre os dois, sempre prevendo quando o outro precisa de ajuda.

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Dórin: O mais velho e experiente de todos, já foi tenente de uma grande falange, mas foi derrotado pela inépcia de seu antigo general que confiou demais nos números. Hoje é cauteloso e preza pela qualidade do combatente, testando constantemente aqueles com quem vai lutar.
Peculiaridade: Tem PAVOR de Bhark, por ele ser completamente impulsivo e imprevisível. Como todos de sua classe, o battlerager é jovem e, por vezes, imaturo. Isto o faz entrar em combate sem necessidade, sem cautela e, muitas vezes, sem a menor chance.

Atiradores:
Especialistas em emboscadas e ataques de cerco, sempre prezarão pelo posicionamento. Há quem os confunda com covardes quando lutam,pois a primeira coisa que fazem num duelo é se afastar e garantir a distância com obstáculos e altura.

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Bolain, o "Bestão" (Guerreiro  e Ladrão)
Um dos poucos a levar Óin a sério em suas táticas insanas. Atira como poucos, tendo sido treinado pelo velho Amarkill, herdando a disciplina e paciência, mas sem perder o humor debochado.
Peculiaridades: Tem um texugo de estimação que ele chama de "Elfo", e sempre vai "soltá-lo" na cara de quem se aproximar demais.

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Pilgrim: Apesar do nome simplório, é muito engenhoso e inteligente. Não usa capacetes para não atrapalhar sua visão (esta é sua principal fraqueza), mas enxerga como poucos.
Adora animais e não consegue ficar muito tempo em cavernas.
Peculiaridade: Tem claustrofobia depois de passar quase uma dezena prisioneiro de um bando de trolls. Quando fica fechado muito tempo, começa a sofrer com as lembranças, e não é raro acordar no meio da noite aos gritos.

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Boffarg: Gosta de ataques rápidos, preferindo lutar com a besta de repetição ou descarregar facas e adagas em seus perseguidores. Ao memso tempo, não gosta de lutar em lugares apertados, onde fica estabanado e limitado.
Peculiaridade: A cicatriz em seu rosto foi feita por ele mesmo ao tentar carregar a besta enquanto um grande ogro corria em sua direção brandindo o porrete. E sim, ele se borrou quando a luta terminou. Cada vez que conta a história, ela tem um final diferente, mas NUNCA o verdadeiro. Que o ogro tropeçou nele, que se encolheu de medo, e caiu de um desfiladeiro.

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Tendhis: O típico atirador, sempre preocupado com seu posicionamento e rotas de movimentação e fuga. Não gosta de formações, preferindo o individualismo. Mas sabe cooperar quando preciso.
Peculiaridade: É um ladrão de flechas, sempre se arriscando no campo para recuperar seus tiros.

Acólitos:
Sempre por perto para prestar curas e bênçãos durante o combate, além de serem peritos em combate de apoio. São da mesma época de consagração de barduk, só não têm o lado combativo do general.

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Jharen: Forte e obstinado, este príncipe, como o chamam, vem de uma antiga família reinante nas montanhas, mas que há séculos perdeu seu status durante as Guerras do Trovão, uma luta entre clãs pela coroa da raça.

Os "Martelantes" 6b632a10

Holnar: Metódico e disciplinado, preza pela astúcia acima das armas. está sempre lendo e escrevendo suas reflexões num pequeno caderno de viagens, e seu maior prazer é ensinar crianças e jovens a escrever e valorizar a cultura.

Os "Martelantes" F1f5f910

Réxis, ou simplesmente "Rex": É impulsivo para um clérigo, usando uma arma, digamos, "pesada demais" para a ação. É brincalhão, mas péssimo perdedor.

Um seguidor indesejado:

Os "Martelantes" Savage10

Esta peste, que se intitula "Savage", começou a seguir barduk desde que apareceu no acampamento Boven pela primeira vez. Quer conquistar as graças do general, mas seu problema é o temperamento. Gosta do combate direto e não consegue lutar em formação por muito tempo. E quanto mais for afastado, mas seguirá seu "herói", ainda que em segredo, esperando o momento em que será aceito.


Última edição por Felipe em Qua Jan 17, 2018 6:16 pm, editado 2 vez(es)
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Os "Martelantes" Empty Re: Os "Martelantes"

Mensagem por Barduk Amarkill Sex Abr 21, 2017 5:12 am

Dórin é ordenado líder dos Martelantes
*Bolsa de truques Bronze
*Barco dobrável
*Copia dos mapas que a companhia conseguiu

Jharen
*Pergaminho Arcano (Alarme (25 gp), Compreender Linguagem (25 gp), Astúcia da Raposa (150 gp)) (total 200 gp)
*Pergaminho de Curar Ferimentos moderados (Jharen)

Rolnar
*Poção astúcia da raposa

Réxis
*Poção astúcia da raposa
Barduk Amarkill
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