Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Bladesinger - Arquétipo para Mago/Feiticeiro!
Sab Jun 16, 2018 2:52 pm por Felipe

» Nash Kelemvorita!!
Qui Jun 14, 2018 2:00 pm por Felipe

» A Morte, Reapper, Death!!
Qua Jun 13, 2018 9:38 pm por Felipe

» Cocheiros, Diligências e Estábulos
Ter Jun 12, 2018 3:07 pm por Felipe

» A Canção do Mundo!!
Seg Jun 11, 2018 5:58 pm por Felipe

» Alinhando as Tramas!!
Seg Jun 11, 2018 10:57 am por Felipe

» Nigel, de Tyr
Dom Jun 10, 2018 9:49 pm por Felipe

» Domínios do Medo!!
Dom Jun 10, 2018 6:50 pm por Felipe

» Old McCoy / Edwin
Sab Jun 09, 2018 11:54 am por Felipe

Junho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Os membros mais marcados


Segredos Zhentarin!!

Ir em baixo

Segredos Zhentarin!!

Mensagem por Felipe em Dom Mar 04, 2018 2:24 pm

Uma breve explanação sobre os zhentarin:

Seu fundador, Lorde Manshoon, vinha de uma família de mercadores e agiotas, envolvidos em todo tipo de negociação escusa, contrabando e escravismo. Sua família tinha 2 credos: Bane, e Waukeen, ou seja, ele cresceu imerso nos ideais de controle e riqueza.

Visando unir seu poder arcano (já era um mago poderoso enquanto lorde) com a influência mercante de sua família, formou a cabala dos Capas-Pretas. Magos mercenários envolvidos em todo tipo de sujeira, desde espionagem até invocação de extra-planares em busca de poder e riquezas.

Os capas-pretas logo se espalharam por meio de caravanas controladas pela família, fundando bases em várias cidades financeiramente relevantes. E a exemplo dos Harpistas, organizavam-se por células.
Rapidamente tornaram-se presentes em toda parte. Onde houvesse um mercado, seja aberto ou escuso, lá haveria um capa-preta participando das negociações mais arriscadas... e lucrativas.

Então veio o Tempo das Perturbações, e com ele Cyric, um ambicioso ladrão e espião que cresceu nas ruas do Forte Zhentil. A esta altura, ele já tinha ouvido falar dos capas-pretas, e conquistado sua inimizade.
Através de intrigas e esquemas, apoderou-se de dois artefatos poderosos de uma só vez. O Anel do Inverno (causando a morte do mortal Kelenvor para adquiri-lo), e depois Godsbade, a Ruína dos Deuses, que ele descobriu ser um disfarce de Mask para esconder-se dos outros avatares.
Usando o poder do anel, ele aprisionou Mask nesta forma, e combinando anel e espada, descobriu que se os usasse para matar outro avatar, absorveria sua imortalidade. E com ela, seu poder divino.

Assim, o primeiro alvo de Cyric estava ali, bem perto. Bane, que voltava derrotado de uma campanha contra o avatar de Torm, em Tantras.
Ao consumir sua divindade, assumiu o controle de sua igreja e impôs sua presença acima dos Capas-Pretas, tornando-se líder da cabala, mesmo não sendo mago.
Assim, Cyric tomou o controle do Forte Zhentil, mudando o nome da famigerada cabala para Zhentarin.
Em sua visão deturpada, ele os via como seus filhos, e agia como um pai dominador dentro da rede, impondop seu controle ao assumir a igreja de Bane para si, somando à rede o poder de influência de um clero.
E depois de assassinar Myrkul e Bhaal, tornou-se o único deus da morte e dos mortos. E por usurpar o poder de Mask, dizia-se ser o Deus dos Ladrões. sabia que godsbane absorvia a alma de suas vítimas, concedendo sua força ao seu usuário. Esperava absorver o dom de liderar de Kelenvor, mas por alguma razão, nunca aconteceu.

Mask havia despertado em segredo e escondido a alma de Kelenvor num plano desconhecido por Cyric, onde ele (Kelenvor) assumiu o controle da Cidade do Julgamento, tornando-se o verdadeiro Deus dos Mortos.
Assim Cyric sofreu sua primeira derrota. Sabia que quanto mais forte se tornasse, mais forte Kelenvor também seria por tabela. E tornou-se paranóico
Então tentou matar Walkeen, mas seu aspecto foi protegido por sua irmã, Leira, deusa das músicas e dos festivais.
Foi a segunda derrota de Cyric.

Enquanto isso, a Rede Negra havia mudado. Dos magos agiotas do começo para todo tipo de bandido, tirano e assassino. E com Cyric enlouquecendo, também a Rede expressava seu caos e instabilidade.

Hoje nem seus agentes sabem mais pra quem trabalham.
Há até falsos zhents usando nomes de zhentarin mortos, em geral por eles mesmos.

Hoje ninguém sabe, mesmo dentro da rede, quem de fato é ou não é zhentarin.
Em outras palavras, a rede deixou de ser o que era originalmente para tornar-se algo muito mais abrangente e bem mais perverso.
Segredos dentro de segredos.

Você pode trabalhar sua vida inteira como mercador ou caravanista sem nunca saber que está trabalhando para zhentarin, transportando seus espólios e contrabandos disfarçados de comércio legítimo.

O Objetivo declarado da Rede:
O Lucro de qualquer maneira, acima de qualquer sacrifício.

O Objetivo REAL da Rede:
O Controle de todas as rotas de comércio mais importante do continente de Faerûn. O Lucro será uma consequência.
avatar
Felipe
Admin

Mensagens : 3379
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

http://ospilaresdodestino.forumsrpg.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Segredos Zhentarin!!

Mensagem por Felipe em Dom Mar 04, 2018 2:43 pm

Recentemente, a Rede sofreu uma violenta derrota pelo Império Netherese, quando o Conclave de Thultanthar ressurgiu do Plano das Sombras sob o nome de Shadovar, a Cidade das Sombras Voadoras.

Tomando o controle das rotas de caravanas por todo seu território, que engloba uma enorme extensão da região central de Anauroch, eles expulsaram os mercadores estrangeiros com seu comércio ilícito, destruindo bases zhentarin aqui e ali e reassumindo o controle dos oásis.
Forte Zhentil viu como um ataque direto e deflagrou uma onda violenta de ataques, ordenando que beholderes sob o comando dos generais Banitas, no comando da Rede negra, se aliassem aos adormecidos e recém libertos Phaerimm, o que causou o ódio dos netherese, que moveram seu Conlave diretamente acima da Fortaleza, eclipsando o Sol durante meses e despejando todo tipo de ataque mágico e sobrenatural, além de dragões das sombras e enormes Vultos negros comandados pelos Próncipes das Sombras, poderosos Sharanos que governam o Conclave.

A população foi dizimada para meno de 10% de seu número original em menos de uma dezena, seus exércitos foram escorraçados e desertaram para longe (parte dele recuou para a Cidadela do Corvo, sua Base Secreta nas montanhas), e então Shadovar voltou para o deserto, deixando caos e ruína em sua passagem.

Bairros inteiros estão desertos, ou habitados por sombras e remanescentes dos ataques Netherese.

Como consequência, Shadovar assumiu o total controle de Anauroch, começando um lento e poderoso processo mágico para reverter a destruição de seu território, primeiro a partir dos oásis, que começaram a aumentar e se alargar, tornando-se terras férteis.
Seu objetivo é devolver todo o deserto ao seu estado original, terras dr vastas florestas, rios e lagos abundantes.
Para isso, promovem campanhas por toda parte caçando Phaerimm que ainda se escondem sob as areias, em santuários seculares há muito esquecidos.
Para cada Phaerimm eliminado, uma parte das terras acima torna-se verde e fértil como no passado, como se toda a força vital drenada por séculos lhe fosse devolvida.
avatar
Felipe
Admin

Mensagens : 3379
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

http://ospilaresdodestino.forumsrpg.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum