Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Bladesinger - Arquétipo para Mago/Feiticeiro!
Sab Jun 16, 2018 2:52 pm por Felipe

» Nash Kelemvorita!!
Qui Jun 14, 2018 2:00 pm por Felipe

» A Morte, Reapper, Death!!
Qua Jun 13, 2018 9:38 pm por Felipe

» Cocheiros, Diligências e Estábulos
Ter Jun 12, 2018 3:07 pm por Felipe

» A Canção do Mundo!!
Seg Jun 11, 2018 5:58 pm por Felipe

» Alinhando as Tramas!!
Seg Jun 11, 2018 10:57 am por Felipe

» Nigel, de Tyr
Dom Jun 10, 2018 9:49 pm por Felipe

» Domínios do Medo!!
Dom Jun 10, 2018 6:50 pm por Felipe

» Old McCoy / Edwin
Sab Jun 09, 2018 11:54 am por Felipe

Junho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Os membros mais marcados


Anauroch!!

Ir em baixo

Anauroch!!

Mensagem por Felipe em Ter Jan 30, 2018 6:50 pm



Anauroch (lê-se Ah-NOR-ach ou An-OAR-ock-hh'), ou O Grande mar de Areia, é um deserto mágico bem no centro de Faerûn. Ele guarda os restos do antes soberano império Netherese, seus enclaves voadores que caíram no chão quando o grande mago Karsus, num ato desesperado para acabar com a guerra contra os phaerimm, desafiou a deusa Mystryl por seu manto divino, causando a destruição da Trama e fazendo toda a magia falhar. Por gerações desde então, Anauroch, o maior deserto de Faerûn, tem invadido as fronteiras de reinos vizinhos, enterrando-os com suas areias.

Habitantes
O único povo a chamar Anauroch de lar são as tribos nômades Bedine e uma pequena guarnição de Zhentarim , incumbidos de patrulhar e defender uma linha de oásis ao longo da Estrada Negra, a rota de comércio que se estende desde oeste das ruínas de Teshendale até Llorkh no sopé das Montanhas Cinzentas. Um povo ainda menos numeroso chamado de D'tarig é a única outra etnia relevante, que vive em suas bordas e interage com pessoas de diversas regiões.

Finalmente, em 20 de  Nightal em 1372 DR, o enclave Netherese de Thultanthar (também conhecido como a Cidade das Sombras) do antigo Império Netherese re-emergiu do Plano das Sombras nos céus da Floresta Profunda, antes de sobrevoar Anauroch, pairando acima do Cardume da Sede, trazendo o mal e espalçhando Shadovar pelos Reinos.

Vida e Sociedade
Os nômades Bedine eram simplistas na natureza e sobrevivem conduzindo e assaltando caravanas pelas rotas escondidas nas areias, fazendo seu laro nas ruínas espalhadas, viajando de oásis para oásis. Eles se dividem em dúzias de tribos comandadas pelos sheiks, cuja riqueza não se mede pelo ouro, mas pelo tamanho e aspecto do seu rebanho. Os Bedine são de natureza bondosa e nobres, e a invasão de suas terras por Shadovar os aprisionou numa posição exposta.
Desconfiados da magia desde sempre, são obrigados a lidar com uma força mágica muito superior tomando conta do ambiente ao seu redor.

Os Zhentarim, sempre ansiosos para obter lucro, lutaram duro para estabelecer e manter suas rotas ao longo do deserto. As rotas do ao longo do Gelo Alto são infestadas de monstros muito numerosos para enfrentar, e ao sul, assaltantes humanos e a interferência dos Vales e de Cormyr vêm minando seus esforços de conquista. Depois de anos de esforços, os Zhentarim criaram uma rota de caravanas via oásis pela Espada, a porção arenosa mais ao sul de Anauroch. A guarnição é constantemente levada a lutar para defender seu território, mas apesar de anos de disputas com os Bedine, os Zhentarim tomaram poucas terras em Anauroch além daquelas que já governavam.

Abaixo das dunas de Anauroch espreitam o que restou dos perversos phaerimm, uma raça de conjuradores reptilianos com um domínio quase imbatível da Arte, há muito aprisionados numa concha mágica chamada de Muralha de Sharn sob o deserto. Os phaerimm foram esquecidos pela maioria das pessoas, exceto os mais sábios até que a barreira que os aprisionava romper. Depois de enfrentar uma armada combinada de Evereska, Evermeet, das Terras Centrais, os Escolhidos de Mystra, e os Shadovar —
todos de uma só vez — os phaerimm remanescentes se espalharam pela superfície do mundo.

O retorno dos mestres de Anauroch, os antigos magos Netherese de Thultanthar, deformados e distorcidos depois de seu longo exílio no Plano das Sombras, estão determinados a retomar o que consideram seu direito de nascença, anseando por restaurar as terras drenadas de Anauroch às antigas e férteis terras de Netheril. Os Shadovar têm uma sociedade regimentada, dominados por Telamont Tanthul e seus Príncipes das Sombras, todos trabalhando em comunhão, fortalecidos pelas eras aprisionados no Plano das Sombras, para cumprir seus ideais comuns. Eles ignoraram os Bedines e Zhentarim, considerando-os menos que uma ameaça.

Geografia
A área ao norte de Anauroch é uma terra de rochas congeladas, a geleira negra conhecida como Gelo Alto. A terra central é a Planície das pedras Erguidas, onde o vento poderoso e árido desgasta as rochas que mantém-se pelas eras. Finalmente, a parte mais ao sul é comumente conhecida como a Espada, um deserto quente e arenoso. Anauroch é margeado a oeste pelas Fronteiras prateadas, a Fronteira Selvagem, e Evereska; ao sul, por Cormyr e sudeste pelos Vales; a leste pelo Mar da Lua e o Passeio.

Locais Importantes

Império das Sombras
Voltando em 1372 DR, Thultanthar, a Cidade das Sombras, é um topo de montanha flutuante, cortado e invertido, com uma cidade construída sobre ele. Foi construída a séculos atrás, muito antes da loucura de Karsus, e nenhuma mágica como esta sobreviveu em Faerûn no século 14, já que a Mystra reencarnada proibiu os mortais de produzir magias tão poderosas como o que criou o mythallar dos Shade

Ruínas de Hlangadath
Cerca de quarenta milhas a leste dos escombros de Ascore na porção noroeste do deserto, outra cidade abandonada mistura-se á areia. Hlaungadath foi uma das três cidades flutuantes que Mystra salvou durante a destruição de Netheril. Era uma cidade que pousou próximo do Gelo Alto, e foi eventualmente abandonada. Velha mas quase intacta, as ruínas são habitadas por um clã de lamias. As lamias assaltam os oásis mais próximos, alimentando-se de incautos Zhentarim ou Bedines desavisados. Qualquer um com algum conhecimento do deserto saberia da maldade que espreita em Hlaungadath e se mudou para suas ruínas a séculos.

História
Em -461 DR, os phaerimm começaram a conjurar magias nas terras de Netheril. Estas magias são a causa mágica de Anauroch.

Em 10 DR, a região de Netheril foi renomeada como Anauroch, para refletir o grande deserto em que as terras se transformaram.

A chegada de Thultanthar em 1372 DR anunciou o começo do fim de Anauroch.

A partir de 1479 DR, o fim de Anauroch estava completo, e apenas pequenos bolsões de areia permaneciam como um lembrete do que já foi o grande deserto.

Personalidades Importantes
Telamont Tanthul, governante do Enclave Shade, um poderoso arquimago das sombras.
Os Príncipes das Sombras, os filhos de Telamont Tanthul.
Ruha, uma harpista Bedine. Ela tentou capturar o Serafim das mentiras Malik el Sami yn Nasser para trazê-lo diante de uma corte de Grandes Harpistas.

Rumores e Lendas
Acredita-se que as ruínas do primeiro palácio das nuvens, pertencente ao pai dos Gigantes das Nuvens, Nicias, esteja em algum lugar no grande deserto.
avatar
Felipe
Admin

Mensagens : 3379
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

http://ospilaresdodestino.forumsrpg.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anauroch!!

Mensagem por Felipe em Qua Jan 31, 2018 3:37 pm

.
avatar
Felipe
Admin

Mensagens : 3379
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

http://ospilaresdodestino.forumsrpg.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum