Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Iniciação Selu´Taar!!
Raças Criadoras!! EmptyTer Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe

» O Segredo dos Magos de Guerra!!
Raças Criadoras!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe

» Ouro contra Espada!!
Raças Criadoras!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe

» Promoção Inesperada!!
Raças Criadoras!! EmptyDom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe

» Quem é Aldous Bombard??
Raças Criadoras!! EmptyDom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe

» Alta Magia Élfica
Raças Criadoras!! EmptyDom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe

» 7 - Castelo HeavenLake!!
Raças Criadoras!! EmptyQui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe

» Comandante Dragão Púrpura!!
Raças Criadoras!! EmptySáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe

» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
Raças Criadoras!! EmptyQui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Os membros mais mencionados
Nenhum usuário


Raças Criadoras!!

Ir para baixo

Raças Criadoras!! Empty Raças Criadoras!!

Mensagem por Felipe Sex Jan 26, 2018 6:55 pm

As cinco raças criadoras (ou Iquar'Tel'Quessir na linguagem dos elfos) dominaram Faerûn durante os Dias dos Trovões. Todas são consideradas nativas de Abeir-Toril, assim como seus descendentes e criações. A maioria dos historiadores concorda que as raças criadoras são:
* Sarrukh - conhecidos como escamosos, e criadores dos yuan-ti, naga, povo-lagarto;
* Batráquios - conhecidos como anfíbios, e criadores dos bullywugs, doppelgangers, kopru, kuo-toa, locathah, sivs, tako e outros metamorfos, anfíbios e raças piscinais;
* Aearee - conhecidos como avians, e criadores dos aarakocra, kenku, e outros pássaros-humanóides;
* Fadas - conhecidos como Silvestres, e criadores dos korreds, sprites, e pixies
* Humanóides.
Outros sábios erroneamente deixam de fora os aearee para incluir os dragões em sua lista. Elfos e anões não são consideradas raças criadoras porque eles, assim como outros grupos étnicos humanos, migraram para Abeir-Toril de outros mundos.

Apesar de cinco raças criadoras existirem em Faerûn, apenas quatro forjaram impérios nos dias da história recente (conhecidos hoje como Dias de Trovão),e apenas três contribuíram para a criação dos itens conhecidos como os Pergaminhos Nether.

Os sarrukh, batráquios e aearee cada um dominou Faerûn em um tempo diferente, criando ou produzindo abundantes descendências de raças menores, e herdaram a mágica das mais primitivas das raças.
As fadas nunca dominaram o continente; elas escolheram governar Faerie, um mundo exterior pouco conectado a Faerûn. Humanos, os últimos dos Iqua-Tel'Quessir, nunca chegaram a governar Faerûn até depois do Tempo dos Dragões e dos impérios dos elfos e anões.

Exceto pelos humanos, o destino das raças criadoras é desconhecido. Alguns poucos sarrukh espreitam em antigas ruínas e selvas do sul, mas a maior parte deles partiu para outros mundos a milênios atrás.
Os batráquios podem estar extintos, embora alguns escolares acreditem que eles tenham partido para o Limbo, onde ficaram conhecidos como Slaadi.
Os aearee fugiram para Anchorome, as ilhas a oeste de Faerûn, e nada é sabido de seu destino.
As fadas ainda governam Faerie, apesar dos elos entre suas terras e Faerûn estarem cada vez mais fracos. Os humanos continuam a prosperar, assim como seus cruzamentos com outras raças ancestrais, como os yuan-ti.

Evidências Contrárias

Deve ficar registrado que alguns autores registram apenas três raças criadoras - uma anfíbia, uma avícola e uma reptiliana. As raças criadoras possuem civilizações similares ou superiores a todas da Toril de hoje. Estes disas ficaram conhecidos como os Dias do Trovão na tradição oral dos elfos e acredita-se que aconteceram eons antes dos homens caminharem pela terra, eras antes dos elfos serem civilizados o bastante para registrar sua história.

De acordo com o mesmo conhecimento, a era seguinte é conhecida como Tempo dos Dragões, seguido por enormes catástrofes que moldaram os continentes e transformaram drasticamente o clima, e marcaram o fim de Iqua'Tel'Quessir. No mesmo período, muitas das raízes das civilizações modernas começaram a surgir, particularmente a élfica, eventualmente resultando na Primeira Separação (a era entre -24,000 DR até -12,000 DR).

As implicações aqui são que os humanos não estão entre as raças criadoras, apesar de serem dominantes por toda Toril. Apesar de não haver menção às fadas nestes registros para ligá-las à Iqua'Tel'Quessir, não há como dizer que não estivessem presentes em Toril nos Dias de Trovão. Especula-se que as fadas não tenham sido incluídas nesta listadas raças criadoras tanto por serem distintos das outras três - talvez pela falta de um império característico de sua civilização, ou pelos ideais das outras raças.

Outros comentários informais falam de raças de gigantes muito antes da chegada dos primeiros povos-lagartos. Entretanto, entretanto, não é exata a referência aos povos-lagarto como os sáurios, ou seus degenerados descendentes. Por um lado, dado que o surgimento do povo-lagarto é um evento importante para deixar de ser mencionado, isto implicaria num impacto muito grande causado pelo surgimento da raça no desenvolvimento de sua região, chamada Mulhorand e acredita-se que esta região seja o lar do primeiro império sáurio.

Uma das ilhas no arquipélago das Ilhas Piratas no Mar das Estrelas Cadentes é rodeada por intransponíveis penhascos gravados com gigantescas figuras humanoides. Os viajantes relatam histórias de cavernas que levam ao interior da ilha repleta de selvas e clima intenso e sem estações definidas, povoada por elfos selvagens e dragões. Uma das possíveis implicações deste fenômeno é que a ilha esteja presa num portal do tempo e leve os viajantes de volta para um tempo muito antes do desenvolvimento da civilização élfica, possivelmente para o Tempo dos Dragões ou muito antes, para os Dias de Trovão. Se isto for verdade, então os criadores originais das marcas nos penhascos ao redor da ilha poderiam ter sido uma raça de gigantes com uma grande civilização no passado. Entretanto, por outro lado, esta teoria de uma raça criadora composta por gigantes vai de encontro à história principal do mundo aceita pela maioria dos sábios e é basicamente especulativa e baseada em boatos.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Raças Criadoras!! Empty Re: Raças Criadoras!!

Mensagem por Felipe Sex Jan 26, 2018 9:22 pm

Mais uma tradução
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos