Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Shadowfell!!
Dom Maio 20, 2018 5:51 pm por Felipe

» Os Nove Infernos de Baator!!
Dom Maio 20, 2018 5:48 pm por Felipe

» O Abismo e os Reinos Abissais!!
Dom Maio 20, 2018 5:47 pm por Felipe

» Celestia - Monte Celeste!!
Dom Maio 20, 2018 5:23 pm por Felipe

» Arvandor!!
Dom Maio 20, 2018 2:19 pm por Felipe

» Plano Astral - Mar Astral!!
Dom Maio 20, 2018 2:09 pm por Felipe

» Limbo - O Final da Estrada!!
Dom Maio 20, 2018 2:08 pm por Felipe

» Psiônicos 5a edição - Homebrew!!
Sab Maio 19, 2018 9:11 pm por Felipe

» Old McCoy / Edwin
Sab Maio 19, 2018 5:36 pm por Felipe

Maio 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Os membros mais marcados


As Kiiras - As Pedras do Conhecimento!!

Ir em baixo

As Kiiras - As Pedras do Conhecimento!!

Mensagem por Felipe em Qua Jan 03, 2018 9:09 pm

Tel'Kiira

Numa tradução literal, a kiira (ou tel'kiira numa linguagem mais formal) são gemas de conhecimento. Utilizada apenas por elfos, kiira são depósitos semicientes de conhecimento; o que quer que seja conhecido pelo usuário de uma kiira, ficará gravado na gema e poderá ser recuperado por usuários futuros da kiira. A magia da gema a prende à testa de seu usuário, ligando-se à sua mente. Normalmente, são criadas pelos Nobres de uma família para transmitir seu conhecimento aos seus descendentes, seja a história de seu clã ou seu poder pessoal.

Usadas exclusivamente por nobres do Povo, as kiira são símbolos irrefutáveis do poder de uma família, comparadas apenas pela cor e intensidade de seu brilho. Criadas de vários tipos de jóias, uma tel'kiira nunca é maior que a unha do dedinho de alguém, e quase todas são finamente polidas e ricamente lapidadas, sem facetas. A cor natural de uma gema é intensificada e sua tonalidade fica mais profunda a cada novo usuário, e um grande número de Antigas Casas têm kiira que podem chegar ao totalmente preto tamanha quantidade de conhecimento que armazenaram ao longo dos séculos.

Há dois requisitos para se usar uma kiira: O usuário deve ser um elfo, e deve ter um valor de inteligência de 15 ou mais. Qualquer outro usuário será atacado por um poderoso "Enfraquecer Intelecto" (-4 no save, os efeitos são permanentes) a cada rodada que a gema for usada. Mesmo aqueles que cumprirem o requisito e usarem a kiira de seu próprio clã acharão a kiira difícil de controlar, dado o grande volume de conhecimento armazenado nela: O novo usuário deve vencer um número de testes disputados igual a 1/3 do seu valor de inteligência (arredondado para cima); elfos com alta inteligência fazem mais testes, já que a gema vai testar sua capacidade de deter cada vez mais conhecimento. Para cada fracasso, o elfo perderá 1 ponto de Inteligência (permanente), podendo ser alvo do "Enfraquecer Intelecto da kiira. Depois que todos os testes forem feitos (ao ritmo de 1 por hora), o usuário será um completo imbecil ou um brilhante usuário de uma tel'kiira.

Raramente o usuário de uma kiira aprenderá todo seu conhecimento de uma vez; apenas pela idade e pela aquisição de mais conhecimento poderá aprender mais, até assimilar todo o poder armazenado numa tel'kiira. Uma vez alinhado com a kiira, o usuário poderá acessar memórias de diversos elfos, incluindo magias ancestrais, táticas de batalha, folclore, conhecimentos perdidos, e assim por diante. A kiira ensina o elfo através de flashes de memória sobre muitas coisas, incluindo magia; adicione 1d6 magias novas por ano ao grimório do personagem, começando imediatamente após afinamento, e então a cada aniversário de uso, até um máximo de 4d10 de uma única kiira em toda sua vida. O usuário também ganha um senso de dever e lealdade para com sua família e descendentes, já que todos seus ancestrais são parte da kiira e o usuário receberá os benefícios de sua sabedoria, conhecimento e experiência.

O poder de uma kiira são explicados de forma simples. Ela armazena todo o conhecimento não protegido de seus usuários ao longo das gerações. Então, provê um curto período de acesso ao seu conhecimento e as magias armazenadas em seu repertório (a metade do tempo de estudo para magias, traduções e pesquisas). Além do mais, a kiira pode se tornar invisível ao comando de seu usuário (pois é pretensioso usá-la abertamente o tempo inteiro); e ela provê constantemente o efeito da magia "Mente em Branco" na mente de seu usuário contra qualquer tipo de intrusão, além da de outra mente de sua família (por exemplo, a kiira Alastrarra é à prova de qualquer invasão mental de elfos não-Alastrarran e N‘'Tel'’Quess’).

Selu'Kiira

Uma versão mais poderosa desta relíquia, uma Gema de Grande Conhecimento. Feita exclusivamente de turmalina-arco-íris, são cristais alongados, facetados, e muito mais brilhantes que tel'kiiras ordinários. Estas gemas também contam contos de seus feitos de poder e conhecimentos através de seu formato, cor e brilho; com cada usuário, a kiira aprende a disciplina dos céculos, e o acúmulo de conhecimento vai tornando a pedra cada vez mais escura. A selu'kiira começa sua vida com tons azulados, então envelhece para uma coloração esverdeada e depois preto, então marrom e alaranjado. Depois que uma selu'kiira absorve mais de 3,000 anos de conhecimento, ela brilha num vermelho intenso, sua cor final e mais poderosa.

Estas pedras não armazenam apenas séculos de cultura e conhecimento mágico, mas os segredos da Alta magia. Qualquer um usando uma selu'kiira deve passar por todo processo descrito acima, mas para acessar o conhecimento sobre Alta magia, o usuário também precisa ser um iniciado nos estudos da Alta Magia. O uso despreparado de uma selu’'kiira é muito mais perigoso do que falhar em alinhar-se com uma kiira comum. Se a pessoa tentando usar uma Gema de Alto Conhecimento fracassar, um dos dois efeitos ocorrerá: Não-elfos será reduzido a cinzad, suas cabeças explodindo de tanto conhecimento que deveria permanecer escondido de N'Tel'Quess; e usuários elfos ou meio-elfos ficam aprisionados pela presença da consciência da Tel'Kiira como um "Recipiente Arcano" (a despeito da inteligência do usuário, proteção contra este efeito tem um redutor de -5), e seus corpos serão usados pela consciência da gema para conjurar magias e transportar a si mesma até sua terra-natal ou até a fortaleza de outro Alto Mago. Depois disso, suas mentes serão apagadas de qualquer lembrança de contato com a selu'kiira ou indivíduos em seu caminho até seu destino final, e transportada de volta até o lugar de sua última lembrança por um mago confiável, até mesmo prlo próprio Alto Mago que ficará com a Gema do Alto Conhecimento; o receptor da tel'kiira não poderá usá-la, mas ficará encarregado de guardá-la até que outro alto mago de confiança da pedra aceite a responsabilidade de usá-la.
avatar
Felipe
Admin

Mensagens : 3187
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

http://ospilaresdodestino.forumsrpg.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum