Pilares do Destino - Protegendo Faerûn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Iniciação Selu´Taar!!
Habitantes das Profundezas!! EmptyTer Jan 05, 2021 3:47 pm por Felipe

» O Segredo dos Magos de Guerra!!
Habitantes das Profundezas!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:13 pm por Felipe

» Ouro contra Espada!!
Habitantes das Profundezas!! EmptySeg Jan 04, 2021 3:05 pm por Felipe

» Promoção Inesperada!!
Habitantes das Profundezas!! EmptyDom Jan 03, 2021 6:39 pm por Felipe

» Quem é Aldous Bombard??
Habitantes das Profundezas!! EmptyDom Jan 03, 2021 2:04 pm por Felipe

» Alta Magia Élfica
Habitantes das Profundezas!! EmptyDom Dez 27, 2020 5:32 pm por Felipe

» 7 - Castelo HeavenLake!!
Habitantes das Profundezas!! EmptyQui Dez 17, 2020 11:05 am por Felipe

» Comandante Dragão Púrpura!!
Habitantes das Profundezas!! EmptySáb Dez 12, 2020 4:45 pm por Felipe

» Carta Comercial - Rota entre Estrela vespertina e HeavenLake - Estrada Sem Nome!!
Habitantes das Profundezas!! EmptyQui Dez 10, 2020 7:42 pm por Felipe

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Os membros mais mencionados
Nenhum usuário


Habitantes das Profundezas!!

Ir para baixo

Habitantes das Profundezas!! Empty Habitantes das Profundezas!!

Mensagem por Felipe Seg Dez 04, 2017 4:12 pm

Enquanto muitos aventureiros da superfície acham que Underdark é toda igual (uma grande caverna, infestada por monstros famintos), os mais sábios se preparam antes de descer ao mundo inferior pesquisando o que as pessoas da superfície sabem sobre a região. Saber que tipo de criaturas espreitam e que tipo de perigos podem ameaçá-lo é a diferença entre a vida e a morte.

O Underdark é dividido em três níveis principais: O Underdark de Cima, o Underdark do Meio, e o Underdark Inferior. Os habitantes listados abaixo são categorizados da mesma maneira, cada um mencionado no nível em que é mais frequentemente encontrado.

Além das raças e criaturas apresentadas aqui, nós o encorajamos a buscar referências em suas listas de criaturas para incrementar qualquer encontro aleatório que possa acontecer nos vários níveis de Underdark.
Naquela sessão, você também encontra notas sobre animais e plantas frequentes, , encontrados em Underdark.


Habitantes de Underdark de Cima

O Upperdark vai da superfície até as primeiras três milhas abaixo. Várias raças vivem nesta região, incluindo insetóides, drows, anões, gigantes, todos os tipos de goblinóides, orcs, svirfneblin, e homens-ratos. Batedores dos reinos abaixo eventualmente vêm até Upperdark para negociar (ou caçar) com as raças nativas desta área.
A maioria dos habitantes de Upperdark vagam pela superfície de alguma maneira, barganhando ou roubando recursos que não conseguem obter nos subterrâneos. Eles também negociam (e roubam) uns dos outros. Nenhuma comunidade de Underdark é sempre amigável uma com a outra, mas assentamentos em Upperdark costumam ser até certo ponto civilizados.
O que os nativos de Upperdark mais procuram na superfície são escravos. Escravagistas das cidades de alinhamento perverso de Upperdark costumam buscar frequentemente novas presas à luz da superfície para contrabandear ou se alimentar. Eles também negociam tecido, grãos, frutas e armas. Eles exportam minérios, metais refinados, jóias e até plantas nativas de Underdark.

Quitinos

Quitinos são uma das raças cuja criação credita-se aos drows. Esses pequenos humanóides de quatro braços que se balançam nas teias parecem um cruzamento entre humanos e aranhas gigantes. Eles veneram lolth, mas tramam derrotar os drows e tomar seus lares. São encontrados em pequenos bandos na superfície e espalhados pelos primeiros níveis de Underdark, principalmente perto do reino de Yathchol, onde se localiza a cidade de Ched Nasad, dando uma boa pista de sua ancestralidade.
Choldrith são sacerdotisas quitinas. Não possuem pelos no corpo, e têm a pele completamente negra como o carvão. Um pouco maiores que os outros quitinos, compensam pela mandíbula muito diminuída. Os olhos prateados das sacerdotisas quitinas não são multifacetados, e possuel orelhas longas e pontudas, parecendo chifres.

Anões

Por milhares de anos, os grandes reinos anões da superfície vem se expandindo para baixo ao invés de para os lados. Nem anões dourados nem do escudo têm medo de Underdark, e seus reinos e cidades são encravados nos arredores dos Reinos Abaixo. O reino de Iltkazar é o mais poderoso e antigo dos anões do escudo em Underdark, e os anões dourados guardam diversas fortalezas por toda Underdark ao redor da grande Fenda.
Diferente dos duergares, que preferem partes mais profundas de Underdark, os anões dourados e do escudo mantém fortes relações com as pessoas da superfície, incluindo tratados de comércio e apoio em tempos de guerra. Estes anões são grandes engenheiros e industriais, e construíram ao longo do tempo muitas pontes e estradas por toda Underdark.

Goblins

Apesar de muitas tribos de goblins serem amplamente conhecidas nas Terras da Luz, muitas preferem a proteção dos túneis mais superficiais de Underdark e comumente são feitos escravos pelas raças dos Reinos de Baixo.
Goblins são pequenos, leais e Mal em tendência e possuem caras achatadas, narizes largos e orelhas pontiagudas, bocas grandes e dentes pequenos e afiados. Bugbears são primos gigantes e peludos dos goblins. Hobgoblins são humanóides mais fortes e com peles cabeludas, indo do vermelho escuro ao cinza. Koalinths são uma variante de hobgoblins aquáticos, com membranas entre os dedos das mãos e dos pés. Norkers lembram seus primos hobgoblins mas são caóticos e Mals. Eles não possuem pelos, têm olhos negros e caninos longos e afiados marcando os lábios.
Enquanto bugbears, goblins, e norkers são relativamente comuns nos Reinos de Baixo, hobgoblins e koalinths são muito raros por razões ainda desconhecidas.

Quaggoths

Quaggoths, também conhecidos como ursos das profundezas, são humanóides neutros e robustos, com pelos claros, brancos e longos cobrindo todo o corpo. Apesar de muitos quaggoths serem escravos dos drows como guardas e cuidadores de aranhas, bandos livres ou caçadores nômades ainda existem. Tribos Quaggoths são muito comuns nas terras mais ao norte de Underdark, apesar de escravizadores drows terem-nos espalhados pelos níveis superficial e médio de Underdark.
Quaggoths já tiveram um reino próprio, Ursadunthar, muito abaixo da Espinha do Mundo, mas caiu para os duergares de Gracklstugh em -1350 DR, amaldiçoando-os a viver como bandos nômades ou escravos.

Minotauros

Grandes e poderosos minotauros duelam nos níveis mais rasos de Underdark, normalmente preferindo a proteção de seus complexos de cavernas confusas, atraindo seus inimigos e fazendo-os perder-se, vencendo-os pela fome ou pela exaustão. Minotauros geralmente vivem de saques ou assaltos, embora alguns ofereçam seus serviços em troca de ouro e comida, ou pela simples oportunidade de lutar. Minotauros são usados como escravos pelos povos de Upperdark como os drows e devoradores de mentes, mas são raros estes escravos.
O vasto complexo conhecido como Labirinto já foi um enorme império de minotauros. Apesar de hoje não haverem vestígios de uma civilização de minotauros, milhares desta raça ainda vivem na região.

Orcs

Apesar de sua prevalência por toda Faerun, particularmente nas fortalezas anãs abandonadas do Norte, orcs são muito menos comuns em Underdark do que se espera. No entanto, cruzamentos de orc-quaggoth de alinhamento neutro e Mal, conhecidos como boogins, vem aumentando seus números nas porções mais ao norte de Underdark assim como sob a floresta de Cormanthyr. desde a destruição do Forte Portão do Inferno, um novo tipo de tiefling-orcs caóticos e Maus conhecidos como tanarukks tem aumentado de número nos níveis mais altos de Underdark, principalmente a oeste do Reino Enterrado sob o deserto de Anauroch.
Orcs costumam ser escravos das raças de níveis inferiores, então podem ser encontrados em qualquer lugar de Underdark.

Svirfneblin

Um tipo de gnomo de pele escura e perito em lutar em locais apertados, também referidos como gnomos das profundezas, os svirfneblin vivem em cavernas escondidas e fortalezas perdidas por toda parte de Underdark, embora a maioria prefira Upperdark e Middledark. Os gnomos das profundezas evitam problemas simplesmente mantendo-se a par das confusões, e poucos forasteiros são aceitos nas cidades svirfneblin.

Gigantes das Pedras

Poderosos e planejadores na ação e nos ideais, os gigantes de pedra são fortes o bastante para manter a maior parte dos inimigos distantes de seus reinos, exceto por aqueles com grandes habilidades mágicas e muito bem preparados. Estas criaturas tomam enormes cavernas como lar, e podem criar maravilhas nos lugares em que habitam.
Poucos em números, os gigantes de pedra deixam as pessoas distantes de seu mundo sempre que podem, e esperam a mesma cortesia de qualquer viajante que cruze por suas terras. O reino mais poderoso dos gigantes d epedra é o reino de Cairnheim, sob as montanhas do Passo dos Gigantes.

Troglodytes

Trogloditas são uma caça de reptilianos combativos e carnívoros que vivem em cavernas subterrâneas por toda Upperdark, particularmente no Sul. Já se espalharam pelos Reinos de Baixo, mas depois de inúmeras contendas e choques com raças superiores em poder e força, hoje não passam de pequenos bandos.
Tren são cruzamentos caóticos e Maus entre trogloditas e homens-lagarto. Tren, que vivem em pequenos clãs, odeiam todas as criaturas de sangue quente, principalmente os anões.
Trogloditas já viveram muito mais espalhados por Underdark, mas ser a raça mais odiada por todos fez com que fossem caçados e perseguidos, diminuindo terrivelmente os seus números. A maioria dos trogloditas vive hoje nas porções mais ao sul de Underdark, principalmente sob Mhair e as Selvas Negras.

Bainligor

Os bainligor são pequenos seres voadores neutros e Maus, que passam por uma série de transformações mágicas ao longo da vida. Bainligors têm uma cultura tribal muito primitiva, e são encontrados principalmente nas partes mais ao Sul de Upper Underdark, sobretudo sob a península de Chult. Elder bainligor são mortos-vivos conhecidos como Reverenciados, que caçam em grandes números nos níveis mais profundos de Underdark.

Bi-Nou

Os bi-nou são rochas vivas que se acredita tenham sido animadas pelos drows a eras atrás. Estas colunas animadas são de alinhamento caótico e Mau, e vivem em cavernas e passagens estreitas e acidentadas nos níveis de Upper Underdark em pequenos grupos familiares. Os bi-nou normalmente aliam-se a drows e são caçados pelos duergar pra servir de matéria-prima em suas fortalezas.
Parentes próximos dos bi-nou incluem os vermes de pedra and senhores rochosos, esta escala é conhecida como "Lordes de Pedra", que se assemelham como cobras de pedra com braços.

Terror Obscuro

Também chamados de Perseguidores Noturnos, são humanóides caóticos e Neutros. Eles vivem em vilas próprias por toda Underdark Superior e Média, ao sul do mar das Estrelas Cadentes e a leste do Mar Brilhante. Acredita-se que sobrevivam consumindo a magia dos seres ao seu redor, e podem carregar porções de fungos encantados antivos dos níveis mais inferiores de Underdark. Considerando que drows e outras raças poderosas lutam para obter este substrato, não é de se espantar que sejam seres vestigiais, mais do que uma ameaça. No entanto, seu desejo por tomar itens mágicos para se alimentar já foi a ruína de vários aventureiros desavisados.

Kobolds

Kobolds são humanóides neutros e Maus com peles escamosas que vão do marrom escuro ao preto-ferrugem, e têm caudas como ratos, não preênseis. Apesar de serem criados como animais de estimação pelas raças malignas dos Reinos, em Underdark eles são uma verdadeira ameaça. Kobolds podem facilmente acabar com os recursos de uma região inteira se seus números não forem vigiados. As raças mais poderosas de Underdark costumam escravizar bandos inteiros de kobolds; eles servem como linha-de-frente nos momentos iniciais da maioria das guerras.
Urds, primos de asas de morcego, são muito conhecidos por toda Underdark. Algumas tribos já foram encontradas lutando por toda Underdark, mas a maioria acabou exterminada por raças mais poderosas.

Gaunds

Gaunds são humanóides reptilianos de pele cinza-esverdeada, e três olhos vermelhos e brilhantes. Distantes dos trogloditas e dos homens lagarto, acredita-se que descendam de raças sauróides. Apesar de conscientes, passam a maior parte do tempo sobre as 4 patas e comportam-se como lagartos primitivos. São onívoros e vivem em colônias nas cavernas mais secas. Gaunds são comumente encontrados nas proximidades de cavernas vulcânicas, e são muito encontrados na superfície em regiões onde há vulcões ativos. Gaunds são encontrados em grandes números sob as Montanhas de Fumaça e nas Planícies das Cinzas ao sul de Unther.

Glouras

Glouras são pequenas fadas de alihamento Neutro associadas à Corte Renegada. Encontradas por toda parte nos níveis mais altos de Underdark, eles têm asas de mariposa, pele clara, dentes afiados e garras pontiagudas e poderosas. Apesar de muitos acreditarem que glouras são mensageiros de Eilistraee, a Dama Negra, isto não parece certo, já que cultuam a Rainha do Ar e da Escuridão.

Gremlins

Gremlins são pequenos goblinóides confundidos com imps. Três variedades de gremlins fazem seu lar nos níveis mais superficiais de Underdark: jermlaines, neutros e Maus, mites, leais e Maus, snyads, neutros. A maioria dos gremlins vive em pequenos grupos familiares, oportunamente vivendo de saques a grupos de aventureiros na Underdark mais superficial. Gremlins normalmente fazem seus lares em pequenas fendas e cavernas estreitas próximo a grandes e movimentadas passagens. Enquanto a maioria das outras raças quer exterminá-los à primeira oportunidade, gremlins são incrivelmente resilientes e muito difíceis de se eliminar.

Gibberlings

São humanóides pálidos, pequenos e corcundas, de alinhamento caótico e Mau, com orelhas de cachorro, patas pretas e olhos negros e brilhantes, com braços longos e feições asquerosas. Encontrados nos níveis superiores de Underdark, são carnívoros e atacam em bando qualquer criatura que encontram e da qual possam se alimentar. Gibberlings não possuem qualquer estrutura social, e seus números variam muito. Alguns sábios acreditam que os gibberings são humanos e outros humanóides azarados que foram transformados por feiticeiros drows perversos.

Phaerimm

São uma raça de poderosos feiticeiros que dominaram completamente a Arte, o bastante para rivalizar com os Escolhidos de Mystra. Eles parecem cones e plantas, sobretudo sua parte superior, e terminam numa causa pontuda e afiada que usam para fincar-se em qualquer superfície. Phaerimm são os responsáveis pela queda de Netheril e pelo crescimento de Anauroch até cobrir toda terra fértil. Os esforços dos Sharn confinaram a maioria dos Phaerimm sob o deserto, embora alguns poucos tenham escapados ao confinamento mágico do restante de sua raça, ou possam ter sido pegos do lado de fora.

Sharn

São seres de alinhamento caótico e neutro, que têm aspecto amorfo e de coloração escura, marcados por vários olhos brilhantes e rodeados por uma fraca aura arroxeada. Alguns tornaram-se poderosos conjuradores, e quase todos podem abrir pequenas passagens etéreas, projetando seus três braços de dedos pontiagudos ou mesmo suas bocas de dentes afiadas. Eles duelam com outros membros de sua raça, numa disputa eterna entre clãs por território e poder, por toda Underdark, sobretudo nas terras do Norte.
Muitos acreditam que tenham sido os Sharns que tenham aprisionado os Phaerimm nas ruínas dos Reinos Enterrados sob as areias do Grande Mar de Areia, onde estão constantemente vigiando e protegendo-se contra os esforços desta raça de romper suas barreiras mágicas e libertar de suas prisões.

Skulks

São uma pequena raça de humanóides caóticos e Maus com a habilidade de mesclar-se ao ambiente ao redor, como camaleões. Parecem humanos completamente sem pelos. Têm a estatura de elfos, com membros graciosos e delgados, feições suaves e olhos rosados, mas suas orelhas não são pontudas. Skulks são muito comuns nos níveis superior e médio de Underdark sob Calimshan, Tethyr, a terra dos Leões, e o Lago de Vapor. Acredita-se que sejam descendentes de humanóides escravos dos drows da cidade de Guallidurth que foram libertados pelo avatar de Ibrandul, o Rei Chacoalhante, e então transformados em seu aspecto atual.

Dragões

Os grandes wyrms que assolam os céus por toda Faerun também podem ser encontrados nos túneis abaixo, principalmente no Underdark mais superficial. Dragões das Profundezas, de Safira e das Sombras são os mais comumente encontrados, mas dragões negros, dourado, de bronze e das brumas também podem ser mais raramente vistos.

Dopplegangers

Embora sejam mais encontrados nas Terras da Luz, pequenos bandos desta raça metamorfa são encontrados nos Reinos Abaixo, agindo como parasitas das raças mais poderosas. Grandes Dopplegangers, a versão maligna de seus primos menores, vivem preferencialmente nas terras mais ao norte de Underdark, próximos a Waterdeep, embora não se conheça uma relação entre a raça e a Cidade dos Esplendores.


Habitantes de Underdark do Meio

Estende-se de 3 a 10 milhas abaixo da superfície de Faerun. A maior parte das cidades de drows e duergares ficam na Underdark do Meio. Outros habitantes incluem aboletes solitários, Mantas, Derros, grimlocks, e kuo-toas. Alguns poucos fortes de devoradores de mentes são encontrados neste nível.
Nenhuma aliança é permanente em Underdark do Meio. Algumas comunidades mantém estreitas relações de parceria e comércio entre si, mas é comumente sabido que se um dos lados tornar-se muito mais forte que o outro, os termos destes pactos vão mudar - provavelmente drasticamente. mesmo nas cidades mais acessíveis de Underdark do Meio, novatos podem esperar ser desafiados e testados (fisicamente ou de outras formas) a menos que demonstrem grandes poderes e habilidades logo de início.
Comunidades localizadas neste nível de Underdark frequentemente enviam caravanas mercantes ou bandos de assalto para a superfície, ou pelo menos aos grandes centros comerciais no Underdark de Cima, como Menzoberranzan e Ooltul. Visitantes da superfície são muito raros e costumam ser visto como potenciais escravos ou comida. Caravanas mercantes normalmente carregam luxos; bens comuns devem ser produzidos localmente.

Drow

A maioria das grandes cidades drows ocupam largas cavernas ou vãos no Underdark do Meio. Nestes níveis, faerzress são comuns e poderosos, e os elfos negros desenvolveram poderosos feitiços para beneficiar-se deles, até mesmo potencializando suas próprias magias em suas imediações. O Underdark do meio também oferece uma larga vantagem defensiva à distância, já que seus postos e esconderijos na superfície podem ser atacados por patrulheiros e elfos, mas uma ação larga em Underdark do Meio já não é tão simples.
Tomados como um todo, os drows provavelmente são a força mais presente no Underdark do Meio. Suas cidades e fortalezas são numerosas, ricas e incrivelmente protegidas, e seus habitantes drows são poderosos e cruéis além da conta. Somente as disputas infindáveis entre as Casas limita seu poder de expansão. Menzoberranzan é a mais famosa das cidades drow.

Duergar

O Underdark do Meio também é o lar do maior império dos Anões Cinzentos. Os duergar não têm nenhum uso particular para os faerzress e não se preocupam com antigas vinganças contra os povos da superfície; eles vieram às profundezas de Underdark porque quanto mais alguém se aprofundar na terra, mais raro e valioso os minérios que vai encontrar. Se o Underdark Inferior não fosse tão inóspito, os anões cinzas iriam explorar seus veios de minerais e gemas até as raízes do mundo, mas os níveis mais profundos do Underdark do Meio é o mais profundo que uma cidade pode ser mantida.
Cidades duergar são menos numerosas que as cidades drow, mas qualquer assentamento da raça será rico, forte e militarmente preparado para defender-se de qualquer ofensiva de algum vizinho violento. As cidades de Dunspeirrin e Gracklstugh são bons exemplos de reinos duergar.

Fomorians

Os mais hediondos e estranhos dos gigantes, os terríveis fomorians habitam o Underdark, mas a maioria nas sessões do Meio. Eles são assustadores, e ninguém nunca ouviu falar sobre fortalezas ou assentamentos da raça nos Reinos de Baixo. No entanto, algumas dúzias deles reunidos num forte já representaria uma grande ameaça a qualquer vizinho perigoso.

Myconids

Estes cogumelos inteligentes e criativos são a raça mais imprevisível de Underdark. Myconids (também chamados de homens-fungos) são gentis, quietos, tímidos e resistentes. Eles sempre vêm os estrangeiros com suspeita pois acreditam que todo forasteiro é perigoso e destrutivo. Para garantir que possam viver em paz, costumam estabelecer moradas bem longe de territórios frequentados, longe de rotas ou estradas.

Grell

Grell são terríveis e grandes cérebros com bicos afiados e tentáculos astutos. Como os beholders. acredita-se que os Grells vieram a Abeir-Toril em grandes spelljammers antes de colonizar seus territórios em Underdark, particularmente nas porções norte de Faerun. Enquanto poucos deles são ladrões e batedores, a maior parte age em bandos de assalto e extermínio, caçando por toda parte até acabar com as presas e mudar-se para um novo território. Suas comunidades são chamadas de Ninhos, e dvidem-se em três castas: trabalhadores/soldados, filósofos e patriarcas. Grells são péssimos vizinhos, já que encaram qualquer um como uma presa em potencial.

Grimlocks

São humanóides poderosos e violentos encontrados nas partes norte e central de Underdark de Cima, próximos a cavernas que abrem para as montanhas acima. Grimlocks têm peles grossas e escamosas, com longos e encardidos cabelos escuros. Seus dentes são brancos e extremamente afiados, e seus olhos são orbes brancas e vazias. Há contos sobre tribos primitivas que duelaram contra estes seres malignos nos túneis mais rasos de Underdark, e os grimlocks são tidos como os seus descendentes.
Grimlocks são caçadores e batedores incansáveis, e facilmente vagam a dúzias de milhas de seus lares em busca de comuda e saques. Como os goblins e orcs dos níveis superiores, grimlocks são frequentemente escravizados pelas outras raças (principalmente devoradores de mentes) e podem ser encontrados em qualquer lugar.
Os grimlocks habitam as cavernas conhecidas como Fingerhome. Lá, a vila de Reeshov é um bom exemplo de uma comunidade livre de grimlocks, assim como a Caverna das cabeças Descobertas, é lar de renegados das tribos Uthgardianas da Águia Dourada e do Pônei Vermelho.

Koa-toas

Kuo-toas, uma raça de humanóides-peixe, podem ser encontrado pelos mares submersos de Underdark do Meio. Esta raça vem diminuindo em número nos últimos tempos, e muitas das cidades kuo-toan jazem em ruínas. O credo da Mãe dos mares é muito importante nas comunidades, e os clérigos kuo-toa e seus monges governam com poder absoluto sobre o restante da raça. Kuo-toas relacionam-se relativamente bem com as outras raças de Underdark (menos aboleths), e costumam viajar como mercadores, agiotas e guias.
A cidade kuo-toa mais poderosa sobrevivente em Underdark é Sloopdilmonpolop, que fica sob o Velho Shanatar. Kuo-toas geralmente vivem nos mares subterrâneos de Underdark, deixando os rios e lagos para os aboleths.

Maurs

Como os gigantes de pedra e fomorians, maurs não são comuns, mas por onde passam, poucos sobrevivem. descendentes dos gigantes das tempestades que foram aprisionados sob a terra há muito tempo por algum crime já esquecido, maurs são incomuns entre os povos de Meio Underdark por nçao serem saqueadores ou predadores escravagistas. Alguns maurs são tão feios quanto os fomorians, mas não são maioria,estes gigantes não querem nada mais do que serem deixados em paz por seus vizinhos.

Devoradores de Mentes

Depois dos drows, são provavelmente os mais poderosos, notórios, e sinistros dos povos de Underdark. Cidades Illithid tendem a ser pequenas para os padrões de outras raças - poucas passam de 500 devoradores de mentes. No entanto, desde que illithids são conhecidos por ter grandes números de servos e escravos, sua cidade pode ter até 10 vezes mais seres do que illithids. Diferente dos escravos dos drows ou duergars, os servos dos illithid são compelidos à completa submissão e subserviência de seus horrendos mestres. Os devoradores de mentes podem lançar seus servos em numerosos exércitos em tempos de guerra sem se preocupar com fatores como lealdade ou o desejo de lutar.
Os devoradores preferem os níveis inferiores de Meio-underdark, mas costumam ter várias comunidades no Underdark Inferior. A poderosa cidade de Oryndoll é o mais famoso dos seus reinos.

Orogs

Mais fortes, mais espertos e mais desenvolvidos do que seus primos da superfície, os orcs das profundezas são bem adaptados aos desafios de viver em Underdark. Suas cidades não são numerosas, mas podem ser encontradas nos limites norte de Underdark, da espinha do Mundo até as Montanhas Congeladas. Orogs preferem regiões vulcânicas, assim levam as lutas para seus corredores escaldantes, provocando desvantagem aos seres sem a mesma resistência ao calor.

Umber Hulks

Apesar de serem seres sencientes, são caçadores nômades que não constroem cidades nem criam ferramentas. Suas garras e mandíbulas são mais do que suficientes para seus propósitos. Entre os monstros mais comuns de Underdark, umber hulks atacam quase tudo que encontram, valendo de seus olhares que causam confusão para paralisar ou atordoar suas presas.

Pech
Também conhecidos como crianças de pedra, são pequenos humanoides neureos e Bons, naturais do plano elemental da terra. Eles às vezes aventuram-se nos níveis mais profundos de Underdark a procura de novos veios de minérios e corredores para pedra para esculpir. Eles são muito magros, com braços e pernas longos e mãos e pés achatados. Sua carne é tão dura quanto granito, coloridas de vermelho-amarelado, e com cabelos vermelhos a marrons escuros. Têm olhos grandes e sem pupilas. Pech às vezes competem com os dao, outras raças de anões e thaalud por matéria-prima e outros utensílios. De outra forma, são deixados em paz pelas raças que encontram.


Habitantes de Underdark-Inferior

Nenhum lugar em toda Toril é tão perigoso e hostil quanto Underdark-inferior. Estes níveis vão desde 10 milhas de profundidade até limites perigosos, muito além deste mundo, podendo levar seus exploradores à loucura. Pouquíssimos habitantes da superfície já chegaram a Underdark-inferior, e poucos habitantes destas profundezas querem qualquer contato com povos da superfície. Muitos dos seres de Underdark-inferior sequer têm qualquer noção da existência de um mundo acima deles; outros podem ter ouvido falar sobre este Mundo sob a Luz, mas o consideram um lugar mítico, fruto de lendas.

O que levaria uma criatura com alguma inteligência ou bom-senso a viver em tamanha profundidade? Algumas raças vivem aqui geração após geração, e Underdark-inferior é simplesmente seu único lar. Outros seres vivem ali para beneficiar-se das propriedades mágicas presentes em Underdark-inferior, minerais raros, ou escondidos do odiado Sol. Ainda, alguns vêem embrenhar-se em Underdark-inferior como uma solução temporária, já que as grandes áreas de magia morta e territórios hostis provêm bons esconderijos para bandidos e marginais que não querem ser seguidos ou sequer encontrados.
É claro, nem todos estão ali por escolha própria. Alguns chegam ali por não investigar a fundo o destino de portais pelos quais se aventuram. Outros estão em exílio de suas comunidades em Underdark-do-Meio, de Underdark-superior ou até mesmo da superfície. Algumas matriarcas drow livram-se de potenciais ameaças e problemas enviando-as em expedições sem volta de exploração ou expansão pelas terras hostis de Underdark-inferior. O retorno triunfante destes enviados pode ser visto como um retorno inconveniente por suas matriarcas desgostosas.

Muitas das raças de Underdark-do-Meio possuem sedes também no Underdark-inferior. Alguns o fazem por fins de expansionismo, outros porque precisam dos recursos ali encontrados, e outros ainda porque pensam ter algo a provar. Grimlocks e orogs costumam realizar rritos de passagem para seus adolescentes tornar-se adultos. Numa versão típica destes ritos, os jovens são enviados a Underdark-inferior, algumas vezes armado apenas com uma adaga, e obrigados a voltar com algum troféu que prove sua utilidade para a comunidade.
O duelo e extermínio entre espécies é a regra em underdark-inferior. Os recursos são mínimos, e fraquezas são premiadas com o extermínio. A maioria dos habitantes de Underdark-inferior são caóticos, Maus, ou ambos. Mesmo os vermes e insetos encontrados nestas regiões são qualquer coisa menos ordinários - Muitos sofreram mutações causadas pelo cruzamento inter-espécies ou por interferência mágica. Nada aqui é simples ou normal.

Aboleth

Um aboleth se parece com um enorme peixe pré-histórico, chegando a medir até 6m do bico à ponta da cauda, com quatro tentáculos de mais de 3m nascendo de trás de suas cabeças. Sua pele lisa é azul esverdeado, com rajas cinzas ao longo das costas. A barriga rosada é interrompida pela grande boca, que possui 4 órgãos pulsantes que expelem uma gosma acinzentada e mal-cheirosa.
Aboleths são tanto cruéis quanto altamente inteligentes, tornando-os predadores terríveis. Eles conhecem muitos dos segredos antigos e esquecidos, poruqe herdam todo o conhecimento dos pais ao nascer, e assimilam as memórias e conhecimentos de suas presas.
Estas horríveis aberrações vivem nas profundezas de lagos e mares escuros em Underdark-inferior, cercados por legiões de servos devotos (como sahuagins). Dada sua incrível inteligência e habilidades mágicas, eles são os senhores inquestionáveis dos maiores lagos e mares de Underdark. Enquanto algumas cidades de aboleths podem ser enormes aglomerados de entrepostos (or "irmandades"), pequenos grupos ou entrepostos isolados são mais comuns.

Anguiliians

Anguiliians são parentes das profundezas, normalmente leais e Maus, dos sahuagin, parecendo um cruzamento entre um homem e uma enguia. Enquanto a maioria dos anguiliians podem viver nas profundezas escuras dos oceanos, alguns poucos aventuraram-se pelos túneis submersos de Underdark que desembocam nas profundezas do Mar das Estrelas Cadentes ou mesmo de outros oceanos.

Avolakias

Graças aos deuses poucos em números, os avolakias são mestres da necromancia e transfiguração. Em sua forma verdadeira, um avolakia é uma mistura de inseto, verme e polvo com mais de 3m de comprimento. Devotados à elevação de divindades caídas e mortos-vivos (incluindo Ghaunadaur e Velsharoon, entre outras), um ninho de avolakia é cercada e protegida por hordas de seres mortos-vivos a serviço da criatura. Avolakias podem aliar-se a aboleths e devoradores de mentes, mas vêem qualquer outro humanóide como nada além de fonte para suas hordas de mortos-vivos.

Beholders
Os beholders são a encarnação dos pesadelos. Esta criatura, também conhecida como "esfera com muitos olhos" ou "olho-tirano" é conhecido entre aventureiros como um adversário mortal. Beholders são odiosos, sádicos e ávidos por consumir suas presas, ou dominar aqueles de que não consigam se livrar por outros meios. Eles apresentam uma xenofomia absoluta, odiando qualquer criatura além deles mesmos. O formato principal do corpo denota as diferentes subespécies. A diferença mais banal como o tamanho dos olhos ou posição da boca pode tornar dois grupos inimigos mortais, já que cada indivíduo declara-se como a manifestação mais pura e absoluta da "verdadeira beholderidade".
O Underdark-inferior é o lar de vários ninhos desta criatura. Cada cidade pode abrigar centenas destes seres, com até milhares de servos e escravos. Como os devoradores de mentes, beholders podem compelir servidão mágica aos seus servos, e acreditam que seu papel natural na ordem das coisas é a completa tirania sobre as raças mais fracas.
A cidade de Xonox, abaixo do Lago de Vapor, é um excelente exemplo de reino beholder.

Mantas

Mantas são seres bizarros que habitam os lugares mais escuros além da superfície. Eles matam qualquer intruso sem qualquer remorso, senão por sadismo e deleite. Mantas possuem seus próprios e bizarros ideais. Enquanto são sem dúvida inteligentes, suas mentes trabalham de formas tão alienígenas e bizarras que poucos seres humanos já conseguiram algum grau de comunicação com estes seres.
Mesmo sendo encontrados em pequenos bandos nos níveis superiores de Underdark, mantas se reúnem em grupos enormes de assassinos mortais em Underdark-do-meio e Underdark-inferior. Levando em conta sua total hostilidade contra qualquer ser vivo, seus lares não são lugar para visitantes ou viajantes incautos.

Deepspawn

Estas aberrações dão vida às mais perversas monstruosidades, cercando-se de verdadeiras hordas de demônios menores. Deepspawn são encontrados em todos os níveis de Underdark, mas os maiores e mais perversos, e os mais férteis parecem habitar Underdark-inferior.

Derro

Assassinos cruéis, os derros - ou anões das profundezas - podem ser encontrados em qualquer nível de Underdark. Nos níveis mais superficiais, tendem a unir-se em pequenos bandos nos arredores das cidades de outras raças, como duergar, fomorians, ou kuo-toas. Mas as verdadeiras cidades e fortalezas dos derros ficam encavados nas profundezas de Underdark-inferior. de tempos em tempos, o derro demonstram sua força combatendo qualquer uma das outras raças de Underdark, surgindo dos porões de qualquer outro reino que se tenha o azar de estar em seu caminho.

Desmodus

Os desmodus - uma raça de humanoides morcegos - são provavelmente a única espécie amigável que habita Underdark-inferior. Os desmodus não se reúnem em grandes cidades ou fortalezas; ao invés disso, vagam como pequenos bandos familiares por toda Underdark-inferior. Mesmo com seu aspecto benevolente, não vêem com bons olhos estranhos mexendo em seus depósitos de comida e água.

Elementals

Seres elementais são criaturas com herança nos planos elementais (como os genasi) geralmente se dão bem em Underdark-inferior. Em particular, elementais da terra e da poeira, mephits da terra e do sal têm os reinos subterrâneos como lares ideais. Elementais do fogo, thoqqua, azer, salamandras e mephits do fogo, do calor e vapor amam áreas vulcânicas de Underdark-inferior. Elementais e mephits da água vivem em lagos e mares subterrâneos, enquanto mephits de gosma chafurdam entre eles. Elementais e mephits do ar são muito escassos, mas podem ser encontrados próximo a portais para o Plano Elemental do Ar.

Seres Extra-planares

Os portais de Underdark-inferior podem levar a qualquer plano de existência. Algumas vezes podem estar abandonados ou sem qualque rmarcação de sua existência, mas só porque o lado faeruniano esteja largado não quer dizer que seus destinos também estejam, podendo situar-se em verdadeiros reinos e universos vastamente habitados. Abissais como bebiliths ou gatos-infernais podem achar a caça no Plano material melhor do que em seus mundos de origem, e alguns podem resolver ficar por aqui.
Outros extra-planares podem usar estes portais para explorar Toril. Demônios e outras aberrações podem usar portais esquecidos em Underdark-inferior como pontes entre suas viagens dimensionais.

Psurlons

Vermes monstruosos com incríveis habilidades psíquicas, psurlons no Underdark reunem-se em comunidades chamadas "Conchas". Como os beholders e devoradores de mentes, eles podem rodear-se de centenas de servos enfeitiçados, que usam para os mais diversos fins que julguem necessários ou úteis à sua "concha".

Thaalud

Também chamados como "ladrões de tumbas" por seus hábitos de assaltar as profundezas de tumbas e templos, thaalud aparecem como humanoides sem pêlos, altos, fortes, assexuados e com couro duro em tons azulados. Suas garras conseguem escavar até as rochas mais duras, e têm grandes bocas de dentes afiados no meio das barrigas. Suas cabeças sem feições rendeu-lhes o apelido de "sem rosto".
Thaalud viram pedra quando morrem, levando muitos sábios a acreditar que foram inicialmente animados a partir de pedras. Acreditam que tanto a magia quanto os elementais da terra são sagrados, e apresentam uma incrível longevidade. Os ladrões de tumbas foram criados durante a Era Negra de Netheril para encontrar a origem do dreno de magia que assolava as regiões de seu império. Thaalud são encontrados nas partes norte e central de Underdark-de-cima e -do-meio, particularmente ao redor dos Reinos Soterrados em Anauroch. Thaalud ajudarão qualquer svirfneblin ou anões, não gostam de drows ou duergares, odeiam umber hulks (algumas vezes escravizando-os ao nascer), mutuamente ignoram os xorns, e são adversários formidáveis dos illithids e dos phaerimm.

Undead

Como muitos mortos-vivos não requerem comida, água, ar ou sustentação de nenhum tipo, muitos acham Underdark-inferior perfeitamente hospitaleiro. Liches são particularmente comuns aqui, já que não precisam caçar as outras raças e encontram na solidão deste Reino Subterrâneo o lugar ideal para seus estudos mais obscuros. Alguns dos liches mais poderosos têm reinos ou ao menos esconderijos nestes níveis de Underdark. Estes reinos podem conter centenas ou até milhares de mortos-vivos menores oriuntos das outras raçaz, que os servem como guardas ou soldados, ou simplesmente como operários para os mais diversos fins, comandados por múmias,
aparições ou até eventuais vampiros (apesar de vampiros preferirem cidades repletas de seres vivos por razões óbvias).

Polvo de Anéis Azuis

estes seres são muito inteligentes, tímidos, neutros e Bons, vivendo nas frestas e cavidades dos mares de Underdark, constantemente tentando sair do caminho de raças marinhas mais fortes. O polvo de anéis azuis é coberto por centenas de círculos azulados, tem olhos dourados grandes e um bico marrom esverdeado, e podem mudar a tonalidade de suas peles para se camuflar, como muitos cefalópodes dos mares mais superficiais.
Alguns poucos têm anéis de um tom vermelho-azulado. Estes xamãs podem conjurar magias clericais, apesar de ninguém ter a menor idéia de que divindades eles veneram.

Varkha

São homens-lagarto leais e Maus, brutais e sádicos caçadores, vivendo em pequenas tribos nas profundezas úmidas de Underdark-inferior. Varkha são caçadores habilidosos com olhos grandes e fotosensíveis nas laterais de sua cabeça, mais como sapos. Eles possuem um tipo de membrana sob os braços que ajuda a nadar nos rios e lagos das profundezas do mundo.


Última edição por DM-Fi em Ter Dez 05, 2017 5:40 pm, editado 7 vez(es)
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Habitantes das Profundezas!! Empty Re: Habitantes das Profundezas!!

Mensagem por Felipe Seg Dez 04, 2017 4:14 pm

Copiei de um site, logo traduzirei.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Habitantes das Profundezas!! Empty Re: Habitantes das Profundezas!!

Mensagem por Felipe Ter Dez 05, 2017 5:40 pm

Enfim, traduzido.
Felipe
Felipe
Admin

Mensagens : 4483
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 46
Localização : São José dos Campos - SP

https://ospilaresdodestino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Habitantes das Profundezas!! Empty Re: Habitantes das Profundezas!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos